Inaugurado com festa, em 08/05, o Hotel Sheraton da Bahia terá seu foco voltado para o público corporativo. A informação é do empresário Guilherme Paulus, presidente do Grupo GJP Participações que é proprietário do empreendimento.
Segundo Paulus, as atividades do hotel serão 60% direcionadas ao turismo de eventos e negócios, e 40% para o turismo de lazer. O executivo ressalta que já estão avançados os entendimentos com operadoras nacionais e internacionais para a formatação de pacotes turísticos.
“Já conversamos com a Nascimento, CVC, Flytour, Visual, Trend, dentre outras operadoras”, disse Paulus.
Presente na solenidade de inauguração do estabelecimento, o governador Jaques Wagner ressaltou os investimentos que o Estado está fazendo, em parceria com o Governo Federal, no entorno do empreendimento.
“Estamos investindo R$ 77 milhões na recuperação do Teatro Castro Alves e Concha Acústica; acabamos de entregar a Arena Fonte Nova e vamos fazer uma série de intervenções no Centro Histórico”, afirmou Jaques.

Já o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, destaca a importância da reabertura do equipamento para a geração de empregos. “Na época em que o hotel foi fechado, convenci o Guilherme Paulus de investir aqui e ele arrematou o hotel no leilão”, disse.
O CEO do Sheraton Hotels e Resorts, Fritz Van Paschen, ressaltou os motivos da aposta do grupo na Bahia. “Salvador é a terceira cidade brasileira em turismo de eventos e, seguramente, ganhará uma grande visibilidade com a realização dos megaeventos esportivos”.