Experiência de Marca

Evento marca lançamento do Shopping Vila Velha

O evento ficou entre os trabalhos de destaque no portfólio da Crossmedia Comunicação Integrada, responsável pela organização e assessoria de imprensa.

A chegada da BRMalls ao Espírito Santo aconteceu oficialmente no último dia 10/05, com o lançamento do Shopping Vila Velha. O empreendimento vai estar entre os cinco maiores shoppings do Brasil e será a maior obra de construção imobiliária do Estado.

A empresa, que é a maior da América Latina no setor de shoppings, tem como parceiros a Littig Desenvolvimento e o Grupo Incospal. O evento ficou entre os trabalhos de destaque no portfólio da Crossmedia Comunicação Integrada, responsável pela organização e assessoria de imprensa.

O desafio da Crossmedia foi traduzir a grandiosidade do empreendimento, a expertise empresarial dos contratantes e a importância social do centro de compras e entretenimento, que vai ocupar uma área total de mais de 148 mil m², às margens da Avenida Luciano das Neves, em Vila Velha.

O evento também tinha o objetivo de mostrar aos investidores em potencial que as obras já estão em andamento.

A solução proposta por Aurelice Aguiar, diretora da Crossmedia, foi ocupar o terreno criando um impacto visual que inspirasse imponência, por intermédio de uma composição de luzes aplicada ao local com criatividade e ousadia.

O cenário ficou por conta dos mais de 70 pilares já erguidos para a construção do shopping, que foram decorados com Iluminação estrutural arquitetônica, por meio de refletores, projetores e sinalizadores aéreos Sky line, criando-se uma gigantesca estrutura artística, possível de ser vista de muito longe.

Os convidados foram recebidos numa tenda transparente de 700 m2, de onde era possível ter uma vista privilegiada da grande instalação luminosa, que também recebeu uma Iluminação ambiental cenográfica que, além de valorizar a decoração interior, também causou grande impacto visual externo.

Design

Uma das marcas registradas da Crossmedia é a introdução de móveis de design na criação dos espaços. “Um mobiliário bem selecionado, combinado com uma iluminação planejada, garantem maior qualidade ao produto final, que é a satisfação dos clientes e seus convidados”, revela Aurelice.

A área interna do evento foi dividida harmonicamente em confortáveis ambientes, garantindo o clima elegante e informal de um shopping center. O mobiliário seguiu uma linha clean com base de carpete amêndoa, estofados pufes e bistrôs brancos, mesas e aparadores de madeira de demolição.

A empresa também lançou mão de cadeiras Phanton transparentes, bancos transparentes Tam Tam e cadeiras envelope de acrílico colorido, para inspirar ousadia na decoração. A combinação de um DJ e um saxofonista deu o toque final que proporcionou um clima de acolhimento e bom gosto.

O evento foi conduzido pela apresentadora Sabrina Parlatore, que deu o tom simpático e descontraído à ocasião.

Paisagismo

Para receber os convidados, foi criada uma estrutura de acesso e paisagismo, desde a entrada do terreno, passando pela recepção, até chegar ao salão principal. A sinalização de acesso dos automóveis foi realizada com totens, decorados com gramas e ilhas de flores.

Na entrada principal – uma varanda de 100 m² – foram instaladas palmeiras triangulares e tuias. Na área do seu entorno, grama e cycas revoluta.

O salão principal foi decorado com jabuticabeiras e palmeiras fênix, em composição com arranjos de buxinhos, além de canteiros de murta e orquídeas brancas especiais. Todo o entorno da tenda principal contou com canteiros de ixora. O paisagismo especial também se estendeu aos banheiros conteiners, que receberam palmeiras rafis e um boudoir para as convidadas.

Toda a estrutura foi montada no tempo recorde de quatro dias, incluindo a criação de infraestrutura para trânsito de automóveis e estacionamento. A montagem teve a coordenação de Simone Fagundes, que comandou uma equipe de mais de cem pessoas, numa área total de aproximadamente dois mil metros quadrados.

Presenças Ilustres

O evento contou com a presença de mais de 800 pessoas, entre empresários, profissionais da imprensa e autoridades. O governador Renato Casagrande destacou o potencial empreendedor do empresariado capixaba e anunciou um pacote de obras de infraestrutura viária que vai produzir impacto positivo no entorno do empreendimento.

O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga ressaltou as potencialidades da cidade em várias áreas como o turismo e a indústria de chocolate, além de lembrar a importância histórica do município, que foi porta de entrada para a colonização do Espírito Santo.

Aurelice Aguiar, Fabio Littig, Sabrina Parlatore e Fernando Camargo.

O diretor da Littig Desenvolvimento, Fábio Littig justificou a escolha do nome do empreendimento, com o mesmo nome da cidade: “As cidades abraçam e têm orgulho dos seus shoppings, pois são grandes símbolos de desenvolvimento. Os verdadeiros proprietários desse shopping são a população de Vila Velha”, afirmou.