Experiência de Marca

Evento marca Dia da Síndrome de Down em Campo Grande

O evento foi organizado pela Sociedade Educacional Juliano Varela, que atualmente atende 182 pessoas com Down na Capital de Mato Grosso do Sul, entre elas 25 bebês, e encerrou com uma roda de capoeira.

Na manhã de 21/3, uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, reuniu cerca de 500 pessoas na área central de Campo Grande (MS).

A caminhada foi organizada pela Sociedade Educacional Juliano Varela, que atualmente atende 182 pessoas com Down na Capital, entre elas 25 bebês. “O maior desafio é a sociedade oportunizar que eles são capazes, inclusive por meio do trabalho.”, destacou a presidente da comunidade, Maria Lúcia Nogueira Fernandes.

Hoje há pelo menos 20 pessoas com Down atendidas pela instituição, empregadas no mercado de trabalho de Campo Grande. O evento foi encerrado com música e roda de capoeira, na praça Ari Coelho.

Roda de capoeira encerrou o evento em Campo Grande (Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado).
Roda de capoeira encerrou o evento em Campo Grande (Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado).

A primeira-dama, Andréia Olarte participou da caminhada e, na oportunidade, conversou com Maria Lúcia sobre a possibilidade de futuras parcerias, via Secretaria Municipal de Políticas de Ações Sociais e Cidadania (SAS).