Experiência de Marca

Evento de Burn une música, arte de rua e F1

Abastecidas com o energético da Coca-Cola, as comemorações tiveram lugar no Paço das Artes, em São Paulo, que teve suas paredes transformadas numa tela para grafite por um grupo de artistas de rua.

Centenas de fãs de música eletrônica, arte de rua e da Fórmula 1, incluindo sete pilotos do campeonato, reuniram-se domingo (24/11) para marcar o encerramento da temporada de 2013, após o Grande Prêmio de Interlagos, no burn Yard Live.

Abastecidas com burn, o energético da Coca-Cola, as comemorações tiveram lugar no Paço das Artes, em São Paulo, que teve suas paredes transformadas numa tela para grafite por um grupo de artistas de rua. A festa foi embalada pelos DJs internacionais The Revenge, a equipe Gop Tun e London Beats.

A forte chuva que castigou a cidade de São Paulo no domingo não tirou o brilho da festa de burn (Foto: Vitor Salerno/Divulgação).

Graeme Clark, conhecido como The Revenge, é um DJ com um estilo progressista e versátil, com releituras de vários artistas de jazz e blues. Também se apresentaram no evento a dupla London Beats, formada por DJs Klaus e Ameet “El Bongo” Jugnauth, e os DJs do projeto Gop Tun, formado pelo time Vitor Kurc, Eduardo Ramos, Gui Scott, Fernando Nascii e Caio Taborda.

DJ Graeme Clark (Foto: Vitor Salerno/Divulgação).
DJ London Beats (Foto: Vitor Salerno/Divulgação).

Além dos ritmos de artistas da música eletrônica global, o Paço das Artes foi transformado com murais celebrando a temporada da Fórmula 1 de autoria de um grupo de artistas de rua locais liderados pelo artista de rua polonês M-City.

Os artistas de rua brasileiros Binho, Acme, Snek, Fins e Graphis trabalharam ao lado de M-City para criar painéis e murais sobre a Fórmula 1. O trabalho deles foi unificado por uma escultura gigante de um carro de F1 que virou um robô, criada por M-City, que deu ao local um ponto comemorativo central.

A arte se misturou com a música e a Fórmula 1 (Foto: Vitor Salerno/Divulgação).

A personagem foi tema de um vídeo exibido na festa sobre sua jornada em São Paulo, começando em Interlagos até o Paço das Artes. Veja o vídeo abaixo:

Foram exibidos ao lado de murais sobre F1 cinco capacetes, especialmente confeccionados para as comemorações, representando a história da temporada recém-terminada – uma que viu um extraordinário sucesso da Equipe Lotus de F1, com vários pódiuns de Kimi Räikkönen e Romain Grosjean.

Prinz M. Pinakatt, diretor-global de Marketing Esportivo e Entretenimento da The Coca-Cola Company, disse: “Ao longo da temporada, nosso objetivo foi certificarmo-nos de que nosso patrocínio à Fórmula 1 desafiaria expectativas e provocaria uma verdadeira colisão de criatividade entre artistas de origens completamente diferentes. Estar festejando os sucessos do ano aqui em São Paulo com um grupo de artistas brasileiros e grandes DJs é como um verdadeiro ponto culminante de um ano de colaboração entre burn e a Equipe Lotus de F1.”

A festa foi palco para a celebração de fim de temporada da Fórmula 1 em parceria com o GR1D Club e teve a presença Heikki Kovalainen (Lotus F1), Giedo van der Garde (Caterham F1), Nico Hulkenberg (Sauber F1), Daniel Ricciardo (Scuderia Toro Rosso), Pastor Maldonado (Williams F1), Jules Bianchi (Marussia) e Rodolfo Gonzales (piloto reserva da Marrusia).

Muita música e gente bonita no burn Yard Live (Foto: Vitor Salerno/Divulgação).

São Paulo burn YardTM Live marcou o encerramento do bem sucedido programa global de 2013 de burn, que defendeu a criatividade. O programa fomentou e inspirou talento criativo, proporcionou uma plataforma para exibir ideias inovadoras para o mundo e inspirou criatividade diária em fãs da F1 em todo o mundo.

Gop Tun (Foto: Vitor Salerno/Divulgação).