Centenas de fãs de música eletrônica, arte de rua e da Fórmula 1, incluindo sete pilotos do campeonato, reuniram-se domingo (24/11) para marcar o encerramento da temporada de 2013, após o Grande Prêmio de Interlagos, no burn Yard Live.
Abastecidas com burn, o energético da Coca-Cola, as comemorações tiveram lugar no Paço das Artes, em São Paulo, que teve suas paredes transformadas numa tela para grafite por um grupo de artistas de rua. A festa foi embalada pelos DJs internacionais The Revenge, a equipe Gop Tun e London Beats.
Graeme Clark, conhecido como The Revenge, é um DJ com um estilo progressista e versátil, com releituras de vários artistas de jazz e blues. Também se apresentaram no evento a dupla London Beats, formada por DJs Klaus e Ameet “El Bongo” Jugnauth, e os DJs do projeto Gop Tun, formado pelo time Vitor Kurc, Eduardo Ramos, Gui Scott, Fernando Nascii e Caio Taborda.
Além dos ritmos de artistas da música eletrônica global, o Paço das Artes foi transformado com murais celebrando a temporada da Fórmula 1 de autoria de um grupo de artistas de rua locais liderados pelo artista de rua polonês M-City.
Os artistas de rua brasileiros Binho, Acme, Snek, Fins e Graphis trabalharam ao lado de M-City para criar painéis e murais sobre a Fórmula 1. O trabalho deles foi unificado por uma escultura gigante de um carro de F1 que virou um robô, criada por M-City, que deu ao local um ponto comemorativo central.
A personagem foi tema de um vídeo exibido na festa sobre sua jornada em São Paulo, começando em Interlagos até o Paço das Artes. Veja o vídeo abaixo:
Foram exibidos ao lado de murais sobre F1 cinco capacetes, especialmente confeccionados para as comemorações, representando a história da temporada recém-terminada – uma que viu um extraordinário sucesso da Equipe Lotus de F1, com vários pódiuns de Kimi Räikkönen e Romain Grosjean.
Prinz M. Pinakatt, diretor-global de Marketing Esportivo e Entretenimento da The Coca-Cola Company, disse: “Ao longo da temporada, nosso objetivo foi certificarmo-nos de que nosso patrocínio à Fórmula 1 desafiaria expectativas e provocaria uma verdadeira colisão de criatividade entre artistas de origens completamente diferentes. Estar festejando os sucessos do ano aqui em São Paulo com um grupo de artistas brasileiros e grandes DJs é como um verdadeiro ponto culminante de um ano de colaboração entre burn e a Equipe Lotus de F1.”
A festa foi palco para a celebração de fim de temporada da Fórmula 1 em parceria com o GR1D Club e teve a presença Heikki Kovalainen (Lotus F1), Giedo van der Garde (Caterham F1), Nico Hulkenberg (Sauber F1), Daniel Ricciardo (Scuderia Toro Rosso), Pastor Maldonado (Williams F1), Jules Bianchi (Marussia) e Rodolfo Gonzales (piloto reserva da Marrusia).
O São Paulo burn YardTM Live marcou o encerramento do bem sucedido programa global de 2013 de burn, que defendeu a criatividade. O programa fomentou e inspirou talento criativo, proporcionou uma plataforma para exibir ideias inovadoras para o mundo e inspirou criatividade diária em fãs da F1 em todo o mundo.