Experiência de Marca

Evento da Apae terá feira de tecnologia

Educação inclusiva, direitos e garantias, inclusão social, acessibilidade, saúde e sexualidade são alguns dos temas que serão abordados no "I Congresso Internacional das Apaes e Instituições Congêneres no Piauí".

Educação inclusiva, direitos e garantias, inclusão social, acessibilidade, saúde e sexualidade são alguns dos temas que serão abordados no “I Congresso Internacional das Apaes e Instituições Congêneres no Piauí“, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30/09, no espaço Atlantic City, em Teresina (PI).

A novidade do evento é que, paralelamente ao congresso, será realizada a “I Feira de Acessibilidade, tecnologias assistivas e inclusão social“. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o presidente da Federação das Apaes, Themístocles Gomes, ressaltou a importância do evento, não apenas para os deficientes físicos, mas para a sociedade em geral.

“As empresas mostrarão o que há de melhor em tecnologia para acessibilidade. A Jelta vai mostrar seus carros adaptados, outras empresas vão mostrar novidade em pés e mãos biônicas, por exemplo”, informou o gestor. Segundo Gomes, quase 18% da população teresinense possui algum tipo de deficiência, percentual que representa mais 150 mil pessoas.

“Queremos conscientizar as pessoas. A deficiência, de uma forma ou de outra, estará em sua vida quando você estiver mais velho”. O congresso conta com palestrantes e conferencistas de todo o Brasil, da América Latina e da Espanha. O primeiro dia de evento será encerrado com a palestra do advogado e professor universitário Rodolfo Luis Dalla Bernadinho, com o tema “Eu tenho um filho deficiente”, que tratará do papel da família e da escola no processo de inclusão social.

A feira é aberta ao público, sendo necessárias inscrições apenas para as palestras e conferências. As inscrições são feitas através do site.