O brasileiro Ozz Negri e o australiano Dean Canto são os convidados da Eurofarma-RC para a corrida em duplas que marcará a estreia da Stock Car na temporada 2014.
A obrigatoriedade de convidar um piloto que nunca tenha participado da categoria é uma das novidades da nova edição do campeonato e uma tarefa importante para pilotos e equipes.
Na Eurofarma-RC, a decisão foi tomada levando em consideração as necessidades da equipe, dos pilotos e do patrocinador. “Levantamos possibilidades e chegamos a dois nomes com experiência internacional. Acho que teremos um resultado interessante na pista”, diz o chefe da equipe Rosinei Campos.
A corrida acontece no dia 23/03, em Interlagos e os pilotos não poderão testar os carros antes dos treinos oficiais.
Oswaldo Negri correrá no carro 90 do atual campeão da temporada, Ricardo Maurício. Brasileiro com carreira internacional também é conhecido no meio com Ozz Negri, e é um dos ícones das 24 horas de Daytona e vencedor da prova em 2012.
Max Wilson que também defende a as cores da Eurofarma-RC pelo sexto ano consecutivo, vai apostar numa parceria antiga para buscar os primeiros pontos da temporada. Seu companheiro de cockpit será o australiano Dean Canto.
“O Dean correu comigo em 2002 em duas provas na Austrália. Na época ele participava da categoria Light da V8 Australiana e fizemos um bom trabalho juntos”, conta ele. Experiente, Dean voltou a vencer na categoria principal da V8 em 2005.
O primeiro encontro dos quatro pilotos será em São Paulo a partir do dia 21/03, quando começam os treinos oficiais. Apesar de não ser novidade para a maioria dos pilotos que competem na categoria, a corrida em duplas é inédita para a Stock Car, o que deve gerar uma grande movimentação nas equipes.
“Temos que nos adaptar a essa mudança, mas com o excelente nível profissional dos nossos pilotos, equipe e convidados, acho que será uma grande estreia”, diz Rosinei Campos.
Os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson participarão dos treinos extras que acontecerão em Curitiba nos dias 25 e 26/02. O objetivo é testar os novos pneus de pista seca que serão usados na temporada.
Com as mudanças no regulamento, a categoria terá nove rodadas duplas, sendo, uma corrida de 40 minutos mais uma volta e outra de 20 minutos mais uma volta. Assim, os pneus passam a ser mais largos e altos, com mais borracha na banda de rodagem, os pneus de chuva permanecerão os mesmos.