Eudora Siàge é a marca de cabelos preferida das consumidoras. É o que diz a nova pesquisa da Kantar Insights Brasil, que comparou 20 marcas que atuam no segmento capilar no Brasil. O estudo, conduzido ao longo de dois anos, ouviu mais de 2.400 mulheres entre 18 e 60 anos que compraram produtos para cabelo nos últimos seis meses e posicionou Siàge como a número 1 em percepção de performance, eficácia e confiança.
“A liderança em preferência entre quem já experimentou Eudora Siàge comprova que estamos no caminho certo: desenvolvendo fórmulas inteligentes, de alta performance, que realmente transformam os cabelos e acompanham as necessidades reais das mulheres quando falamos de tratamentos capilares e, principalmente, de danos”, destaca Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A solidez e diversidade do portfólio, com soluções acessíveis e de alta performance para todas as curvaturas, tipos de cabelo e necessidades, é um dos diferenciais que garantiram à marca o topo do ranking. Eudora Siàge alia tecnologia e eficácia com um modelo de distribuição multicanal, o que possibilita capilaridade nacional e facilidade de acesso em diferentes plataformas. Os produtos estão disponíveis no e-commerce oficial da marca, com milhares de representantes em todo o país, lojas físicas, drogarias, perfumarias e também em grandes marketplaces parceiros.
Das novelas às ruas: a estratégia de Eudora Siàge
Parte do Grupo Boticário, Eudora Siàge chamou a atenção do público em 2022 com uma estratégia que uniu a embaixadora da marca e empresária Jade Picon — na época em evidência por sua participação no BBB, e as amadas novelas brasileiras. A primeira campanha em televisão da marca foi ao ar naquele ano no intervalo da novela das 21h da TV Globo.
Após a chegada à TV, Eudora apostou, em 2023, em uma outra forma de estar presente nas novelas: o merchandising virtual, no qual os produtos entram em cena junto ao enredo. A campanha convidava as consumidoras a postarem vídeos falando sobre os produtos, e esses vídeos apareciam em celulares dos personagens durante a novela. A narrativa deu um passo a mais em 2024 quando Eudora deu uma festa de 10 anos da marca dentro da novela Mania de Você.
Mas a estratégia não é vista somente nas telas. Ações como compartilhar os comentários de consumidoras na Times Square, em NY, a ativação Hair Station na Avenida Paulista e a mais recente ativação de Siàge na Zona Leste de São Paulo, mostram a atenção da marca à experiência das consumidoras.
“Esse reconhecimento valida nossa estratégia de inovação contínua e consolida Siàge como referência em haircare no Brasil. Seguimos impulsionando a categoria com soluções eficazes, acessíveis e tecnologias de ponta, sempre com foco na experiência e na confiança de quem escolhe a nossa marca”, conclui Marcela de Masi.