Com fábrica no Rio de Janeiro, a Eternit terá a Cidade Maravilhosa como uma das praças do patrocínio esportivo, além de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Nos campeonatos Carioca e Gaúcho, a marca está exposta nas placas nas laterais do campo, já nos campeonatos Paulista e Mineiro, em tapetes 3D ao lado do gol.
A meta da empresa é criar e estreitar o relacionamento entre consumidores e marca. “Todo o público do futebol é também nosso cliente e tem um importante papel decisório na hora da compra. A ideia de investir mais fortemente no futebol gera uma aproximação maior, permitindo estarmos lado a lado no momento da torcida.”, explica Gabriel Pontes, gerente de Marketing e Administração de Vendas da Eternit.
“Associar a marca com um esporte que desperta emoções tão fortes é uma forma bastante interessante de manter a Corujinha na lembrança de toda família brasileira.”, conclui Pontes.
No ano passado, a Eternit também adquiriu cota de participação na final do Campeonato Carioca e para um amistoso da Seleção Brasileira de Futsal. Segundo Pontes, a empresa acredita que o investimento contínuo no esporte certamente fortalecerá a marca Eternit.