Experiência de Marca

Estudo revela oito emoções que estimulam as compras

A Creston, empresa de consultoria em branding, em parceria com a ICM, revela num novo estudo quais são as emoções despertadas nos consumidores no momento da escolha de um produto de marca.

A Creston, empresa de consultoria em branding, em parceria com a ICM, revelou num novo estudo quais são as emoções despertadas nos consumidores no momento da escolha de um produto de marca.

O estudo focou-se nos consumidores britânicos e concluiu que 83% das aquisições são influenciadas por apenas oito emoções. Veja a seguir a hierarquia.

• Prazer 23%
• Confiança 17%
• Status 14%
• Responsabilidade 14%
• Efetividade 11%
• Individualidade 9%
• Poupança 7%
• Pertença 5%

As marcas não providenciam apenas bens e serviços, também fazem o consumidor se sentir mais feliz, confiante, integrado num grupo, e por aí em diante. Outra conclusão deste estudo mostra que as mulheres se envolvem mais emocionalmente no momento da compra que os homens. Isto significa que marcas de target masculino têm de trabalhar mais para os homens sentirem que trazem valor às vidas deles.

Via Popsop