Eventos

Estudantes de Design criam cartaz oficial da SP Oktoberfest

<span style="font-size:12pt">O festival desse ano vai acontecer de 20 de setembro a 06 de outubro, no Jockey Club de São Paulo, de quinta-feira a domingo, </span>

Estudantes de Design criam cartaz oficial da SP Oktoberfest Estudantes de Design criam cartaz oficial da SP Oktoberfest Estudantes de Design criam cartaz oficial da SP Oktoberfest Estudantes de Design criam cartaz oficial da SP Oktoberfest

Primeiro "Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana" conta com 36 propostas criadas por estudantes da Panamericana Escola de Arte e Design.

A São Paulo Oktoberfest organizou com a Panamericana Escola de Arte e Design um desafio para os estudantes criarem a melhor proposta para o cartaz oficial da terceira edição do festival, que acontece de 20 de setembro a 06 de outubro no Jockey Club de São Paulo.

As melhores promoções você encontra aqui.

Leia também: Jockey Club será palco da São Paulo Oktoberfest.

Os alunos tiveram como briefing, no final de fevereiro, o desafio para a expressão mais criativa dos cinco pilares do festival que são a amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.

O resultado final do 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana será conhecido no próximo dia 17 de abril, às 19h, na sede da escola, em São Paulo, com a presença dos alunos participantes, patrocinadores, apoiadores, autoridades e jornalistas.

Um júri formado por representantes da organização do evento e por professores e coordenadores da escola anunciarão os finalistas e o projeto vencedor. 

A São Paulo Oktoberfest tem seu conceito baseado na tradicional festa de Munique, na Alemanha. Anualmente, na tradicional Oktoberfest alemã, é realizado um concurso fechado envolvendo as principais escolas de design para a escolha do cartaz utilizado em todos os desdobramentos de peças de comunicação e itens promocionais do evento.

Para o festival paulistano, pela primeira vez, o desafio foi estabelecido exclusivamente entre os alunos de design gráfico do segundo ano da Panamericana Escola de Arte e Design. “Essa parceria tem sintonia com nossos projetos e trouxe um briefing real do mercado para nossos estudantes mostrarem o seu talento.”, explica Marcos Fajardo, coordenador de Ensino da área.

“Avaliamos uma quantidade expressiva de propostas bastante criativas que, além de valorizar o conceito de uma das festas mais divertidas do mundo, demonstra também a capacidade criativa e inspiradora dos jovens designers brasileiros.”, afirma Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest.

Os cartazes de 2017,  2018 e 2019

Os primeiros cartazes do festival de 2017 e 2018 foram produzidos pela agência Núcleo TCM, parceira da organização da festa.

A primeira edição, em 2017, foi marcada pelo cartaz que procurou destacar a estreia do evento na Capital paulista. “Onde o mundo se mistura e a cidade se encontra”.

Em 2018, com o festival já consolidado no calendário oficial dos grandes eventos estratégicos de São Paulo, o cartaz propôs um brinde (Ein Prosit) ao sucesso do evento e a diversão dos visitantes e turistas.

Em 2019, a proposta é fortalecer A Festa como o maior evento cultural alemão na agenda paulistana, com base nos pilares da amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.    

Ingressos à venda

 

Os ingressos já estão à venda por R$ 54,00 para meia-entrada e meia-entrada solidária, e a inteira a R$ 108,00. Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente por intermédio do site

O festival desse ano vai acontecer de 20 de setembro a 06 de outubro, no Jockey Club de São Paulo, de quinta-feira a domingo, nos seguintes horários:

  • Quinta-feira das 17h às 23h.
  • Sexta-feira, das 17h à 00h.
  • Sábado, das 12h à 00h.
  • Domingo das 12h às 22h.