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Estudantes criam “tarifas motivacionais” para academias

Uma dupla de estudantes de economia da Universidade de Harvard, Yifan Zhang e Geoff Oberhofer, desenvolveram um novo conceito para a aquisição de serviços de fitness que parece funcionar não apenas promocionalmente, mas também na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Uma dupla de estudantes de economia da Universidade de HarvardYifan Zhang e Geoff Oberhofer, desenvolveram um novo conceito para a aquisição de serviços de fitness que parece funcionar não apenas promocionalmente, mas também na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Quanto mais malhação, menor será o preço pago com as "Tarifas motivacionais".

O grande desafio das academias de ginástica no mundo todo é, sem dúvida, motivar seus membros a malharem. O conceito desenvolvido pelos estudantes chama-se Gym-Pact e emprega o que eles apelidaram de “tarifas motivacionais”, ou seja, os membros das academias pagam mais por não comparecerem às academias e não por serem frequentes.

A intenção desta iniciativa é quebrar um desafio econômico comum: como o pagamento das academias de ginástica via de regra é feito antecipadamente, ou por intermédio de pacotes, ao iniciar um plano de treinamento, já se está pagando o valor máximo possível. Ao inverter esta lógica, a Gym-Pact relaciona não apenas o valor do pagamento no final do mês, mas também os benefícios de frequentar periodicamente as academias.

Assim, cada dia em falta custa, digamos, R$ 20,00. Se o cliente  fez um plano para malhar quatro dias na semana e falta dois, ele deverá pagar mais R$ 40,00 por semana. Em compensação, se cumprir com o acordado, além de ganhar descontos, concorre a brindes e participa de promoções exclusivas.