Experiência de Marca

Estrutura desaba e uma pessoa morre em evento no Rio

A presidente Dilma Roussef determinou rigorosa apuração sobre o ocorrido. No acidente, morreu Adriana Ribeiro de Jesus, de 64 anos de idade, e três pessoas ficaram feridas.

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu após uma estrutura metálica desabar durante a 8ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporânea, evento na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde de ontem (24/11).

O desabamento ocorreu na saída da Praça da Alimentação, às margens da Baía de Guanabara. A estrutura metálica caiu sobre algumas pessoas e pelo menos cinco foram levadas para o hospital. As informações dos bombeiros dão conta de que o palco do evento teria desabado, mas foram corrigidas minutos depois do acidente. No acidente, morreu Adriana Ribeiro de Jesus, de 64 anos de idade.

A assessoria de imprensa do evento negou-se a informar para a reportagem do Promoview o nome da empresa responsável pela montagem da estrutura que desabou.

Presidente Dilma Quer Apuração Rigorosa 

A presidente Dilma Rousseff determinou “rigorosa apuração” do acidente.
Em nota, ela lamentou o ocorrido e disse ter recebido com “tristeza” a notícia sobre a morte da agricultora.

“A presidente foi informada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, das providências que estão sendo tomadas para dar apoio às vítimas e às suas famílias. Ela determinou que seja feita rigorosa apuração das causas do acidente”, diz a nota.

“A presidente da República Dilma Rousseff recebeu com tristeza a notícia”, continua o texto, “Dilma Rousseff se solidariza com a família de Adriana e deseja aos demais acidentados o mais pronto restabelecimento”.

A investigação deve ser imediata e eu entendo que não deva ser considerado um acidente. Eventos são planejados com antecedência, sobretudo montagem de estruturas.O fato é que não pode cair. O caso é de negligência, independente do que for apurado.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou nota confirmando a morte da agricultora em decorrência da queda da estrutura metálica que fazia parte do portal de saída da feira. Na nota, o MDA se solidariza com as famílias das vítimas e garante que todas foram prontamente atendidas.

A programação da feira está suspensa até a verificação completa das instalações.