Em um estande de 100m², o papel Pólen foi representado na Bienal do Livro de São Paulo com um espaço aberto para o público dentro do conceito da marca "Mais prazer em ler", criado pela agência Bamboo&Co.
Para isso, foi criado um grande lounge com diversos livros disponíveis em estantes móveis, todos impressos em papel Pólen. A programação durante a Bienal contou com rodas de leitura, oficina de origami com Tadashi Mori e sessões de autógrafos com Samanta Holtz, Flavio Prado e Thalita Rebouças.
O Estande
Tendo como referência o design minimalista da marca, o arquiteto Everson Cabideli escolheu como paleta de cores o tom cru da madeira pinus e o preto. Ao contrário do modelo tradicional, o estande foi pensado como um espaço aberto e convidativo, para que os visitantes pudessem circular livremente e ter uma pausa para a leitura.
O mobiliário mistura cadeiras de design com peças desenhadas e construídas em compensado de pinus. As estantes móveis, além de abrigar livros e comunicar as características do papel ao público, cumpriram a função de divisória. As luminárias também tinham a função de mesa de apoio e nicho para livros.
Pólen – o papel
Pólen é um papel não revestido, feito com fi bra de eucalipto, que recebe um tratamento diferenciado. O resultado é um papel de tonalidade off white que valoriza o produto final com um belo acabamento e conforto para os olhos. O papel Pólen tem uma tonalidade diferenciada que re flete menos luz, proporcionando assim uma leitura mais agradável.