Mídia

Esta campanha sobre incêndios pode mudar a forma como você dorme

Chamado de “<em>Close Before You Doze</em>”, o vídeo foi visto 8,5 milhões de vezes no Facebook, com quase 500 mil visualizações em outras plataformas como o YouTube.

Quando você vai dormir à noite, você provavelmente não está pensando em fogo devastando sua casa.

E provavelmente deixa as portas do seu quarto abertas – talvez para que crianças e animais de estimação possam passear livremente, ou talvez apenas para que você possa ouvir se há problemas durante a noite.

Para ver mais sobre tudo o que rola no meio digital, tecnologia, aplicativos e redes sociais, clique aqui

Se assim for, você não está sozinho. Apenas 29% dos norte-americanos dormem com as portas do quarto fechadas, de acordo com uma pesquisa recente do Instituto de Pesquisa em Segurança de Bombeiros da UL. E dos que mantêm as portas abertas, relata o grupo, mais da metade pensa que realmente os ajudará em um incêndio a ter portas abertas para facilitar o acesso a outras salas.

Infelizmente, ter portas de quartos abertas em um incêndio pode piorar drasticamente a situação, ajudando o fogo a se espalhar rapidamente e reduzindo a quantidade de tempo que as famílias precisam evacuar.

Para informar sobre este tipo de perigo, em caso de incêndio, um vídeo de mais de 5 minutos e criado pela agência Allison + Partners – se tornou viral desde a estreia no início deste mês.

A campanha chamada de “Close Before You Doze”, foi vista 8,5 milhões de vezes no Facebook, com quase 500.000 visualizações em outras plataformas como o YouTube. Apenas 0,3% das visualizações eram de suporte de mídia paga, de acordo com a agência.

O vídeo contém muita informação, mas o que realmente está chamando a atenção é sua dramática revelação visual e chocante:

O vídeo foi criado em resposta à pesquisa do grupo de segurança sobre tendências domésticas e eficácia de marketing quando se trata de efetuar mudanças.