
E se no Dia do Abraço, comemorado em 22 de maio, você deixar de lado o teclado por alguns minutos e oferecer um abraço de verdade aos seus amigos? Pode ser um abraço demorado, rapidinho, apertado ou mais delicado. O que importa é a sinceridade da intenção.
“Um bom abraço serve quase como uma terapia instantânea.”, comenta Carlos Correia, voluntário do CVV. “Expressar nossos sentimentos de carinho, gratidão ou alegria ajuda a melhorar as emoções das duas pessoas envolvidas.”, complementa.
Carlos explica que cada um de nós tem uma capacidade de lidar com as pressões do dia a dia, podendo gerar conflitos internos e desequilíbrio emocional. “Às vezes, vira uma verdadeira panela de pressão, prestes a explodir.”, exemplifica o voluntário.
Gestos simples, porém sinceros, como uma conversa acolhedora, demonstrações de carinho ou um abraço, mostram a essa pessoa que alguém se importa com ela. “Certamente não resolve o problema prático de ninguém, mas dá um novo ânimo e até ajuda a clarear as ideias para encontrar saídas.”, complementa.