World Rugby cria a campanha global Try and Stop Us

22/05/2019


A ativação apresenta 15 mulheres inspiradoras do mundo todo com qualidades "imparáveis", entre elas, a brasileira Bianca Silva.

rugby femininoA World Rugby lançou no dia 21 de maio, uma nova identidade de marca, a "Women in Rugby", juntamente com a campanha global "Try and Stop Us”, com o objetivo de aumentar a participação e o envolvimento de fãs, audiência, jogadores e investidores no rugby feminino.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Gincana da DHL Express leva à Copa do Mundo de Rugby.

A campanha global, desenvolvida com o apoio de confederações nacionais e regionais, usa imagens e histórias inspiradoras de 15 mulheres envolvidas no rugby, em todos os níveis do jogo e de todo o mundo, que são "imparáveis".

rugby feminino

Elas desafiaram as barreiras e demonstraram como o rugby as capacitou para chegar onde estão hoje, dentro e fora do campo. Entre as estrelas da campanha está a brasileira Bianca Silva, da Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens.

Nesta quarta-feira (22/05), o Conselho da World Rugby se reunirá com seus 17 membros mulheres pela primeira vez - a maior representação de mulheres na história do Conselho - após a reforma de governança, introduzida em 2017, como resultado da ambiciosa ação global do plano estratégico da World Rugby: ‘Acelerando o desenvolvimento global das mulheres no rugby 2017-25’.

O rugby feminino é uma das grandes histórias de sucesso do esporte, com um crescimento sem precedentes em todo o mundo. Os níveis de participação estão em alta, com 2,7 milhões de jogadoras no mundo - representando mais de um quarto da população mundial de jogadores - e um aumento de 28% em jogadoras registrados desde 2017.

Pelo segundo ano consecutivo, mais garotas entraram no rugby globalmente do que meninos e mais de 40% dos 400 milhões de fãs de rugby são mulheres. Assim a World Rugby, em parceria com as Confederações nacionais, está determinada a aproveitar a oportunidade e impulsionar ainda mais o esporte globalmente.

“Acreditamos firmemente que o desenvolvimento das mulheres no rugby é a maior oportunidade para o nosso esporte crescer na próxima década, e, é por isso, que estamos orgulhosos de compartilhar nossa nova identidade de marca hoje.”, comenta o presidente do World Rugby, Sir Bill Beaumont.

rugby feminino

"Não só o rugby feminino experimenta um crescimento sem precedentes em todo o mundo, como também estamos num bom caminho para concretizar nossa visão de um jogo mais equitativo para todos, por meio da implementação de nosso ambicioso plano de ação estratégico para mulheres, que está tendo um efeito transformador em todas as áreas do jogo.”, acrescenta Sir Bill.

A proposta única da marca vai sustentar toda a atividade feminina de rugby, dando sua própria identidade e desempenhando um papel central em inspirar mais mulheres a se envolverem no esporte, aumentando a base de fãs global e atraindo mais investimentos para o esporte.

“Desde os mais altos níveis de governança do esporte até a participação popular, estamos totalmente comprometidos em impulsionar o equilíbrio de gêneros e garantir que as mulheres tenham oportunidades iguais dentro e fora do campo, aumentando o envolvimento e engajamento de fãs, audiência, jogadoras e investidores nos jogos de rugby feminino.”, completa Sir Bill Beaumont.

O presidente do Comitê Consultivo para mulheres da World Rugby, Serge Simon, também comenta a importância dessa campanha: “O rugby é um dos esportes em equipe que mais cresce no mundo, e as mulheres estão no centro dessa história de sucesso. Elas estão impulsionando o crescimento dentro e fora do campo, particularmente nos mercados emergentes, como pioneiras, inspiradoras e campeãs.”

Por meio do filme-manifesto e autoritário, a campanha destaca a ideia de que o rugby pode ajudá-la a superar os obstáculos da vida e torná-la imparável.

Assista ao vídeo manifesto aqui, e ao filme da campanha aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-esportivo rugby rugby-feminino