Experiência de Marca

Vem aí a Copa Kinoplex PES 2018

Saem os baldes de pipoca e óculos 3D, entram os controles de videogame. No embalo da Copa do Mundo, 41 salas de cinema Kinoplex receberão uma legião de jogadores e fãs de e-sports durante o evento.

Saem os baldes de pipoca e óculos 3D, entram os controles de videogame. No embalo da Copa do Mundo, 41 salas de cinema Kinoplex, espalhadas pelas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçú, receberão uma legião de jogadores e fãs de e-sports durante a primeira Copa Kinoplex PES 2018.

A edição de estreia do torneio começa no dia 04 de agosto, as inscrições estarão abertas a partir de 16 de julho. O evento é produzido pela rede Kinoplex e a agência V3A, com parceria da Microsoft.

A primeira fase do torneio será realizada entre os dias 04 e 25 de agosto, sempre aos finais de semana até às 13h. A Copa será em formato mata-mata, com os participantes avançando conforme ganhem as partidas.

A fase final será disputada pelos 41 vencedores de cada sala, que terão 32 competidores cada. Os vencedores disputarão a Master Final, dia 26 de agosto no Kinoplex Nova América.

A final será transmitida ao vivo por meio da plataforma de streaming Mixer, da Microsoft. O grande campeão se classificará automaticamente para o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital (PES) e ganhará um console X-Box One S 1TB, 12 meses de Xbox Gold Live (serviço de assinatura da plataforma e um ano de ingressos com acompanhante para cinemas da rede Kinoplex.

Videogames e futebol

Os tempos em que o estereótipo do jogador de games era de um jovem improdutivo e preguiçoso ficaram para traz.

Hoje, os gamers são atletas virtuais que que dão vida a uma indústria multibilionária. Em 2017, o mercado de games movimentou US$ 125 bilhões, se consolidando globalmente como a maior no campo do entretenimento, à frente da música e do cinema.

Segundo o Relatório Global de Games, produzido pela Newzoo, há 2,4 bilhões de gamers no mundo, 66 milhões deles são jogadores brasileiros.

Agora, a Microsoft, em parceria com a rede de cinemas Kinoplex e a agência V3A reúne duas paixões nacionais em um mesmo projeto. A Copa Kinoplex de PES 2018 será um campeonato de e-sports do jogo Pro Evolution Soccer.