Velo Città é palco da "Super Final Mapfre Mitsubishi Motors"

24/11/2018


Três competições simultâneas da marca dos três diamantes reunirão participantes no Autódromo em Mogi Guaçu (SP).

Nesse sábado (24/11), a Nação 4x4 vai se encontrar no moderno Autódromo Velo Città para a Super Final Mapfre Mitsubishi Motors, com três provas simultâneas de rali: Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor.

“Promovemos eventos off-road há 24 anos sempre com o objetivo de proporcionar experiências únicas aos proprietários e um dia inesquecível para toda a família.”, afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

“É a única marca que promove essa integração entre os usuários. Tudo que a gente vive aqui é diversão, lazer... Tem muita gente que nunca colocou seu Mitsubishi na lama, nem ligou o 4x4, e aqui tem a oportunidade de usar o carro como nunca imaginou”, conta o participante Edinaldo Torres Junior.

Para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais da região.

Esta verdadeira festa do off-road tem o patrocínio especial da Mapfre, seguradora oficial do evento, e também da transportadora DHL. Os apoios especiais reforçam a importância deste fim de semana único.

Confira como funciona cada evento

Mitsubishi Motorsports: diversão 4x4
No rali de regularidade não é necessário ter experiência, nem carros preparados. O objetivo da competição é manter-se dentro do tempo e velocidades estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla (piloto e navegador): Turismo Light, destinada para quem está começando, Turismo, para quem já tem experiência, Graduados, para os experientes, e Master, para os experts.

Mitsubishi Outdoor: aventura em contato com a natureza
O rali de estratégia e tarefas mistura atividades de aventura com o off-road, proporcionando um dia repleto de diversão. As equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas, o que permite que toda a família participe.

Velocidade na Mitsubishi Cup
Já no rali cross-country de velocidade, os pilotos e navegadores aceleram forte os carros preparados para o rali. É uma prova com muita adrenalina e disputas apertadas. São cinco categorias: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível.

Mais Mitsubishi na pista do Velo Città
Outros dois eventos também vão agitar a programação desse sábado, dia 24 de novembro, em Mogi Guaçu. Em parceria com o clube de fãs Mitsufans serão realizados o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Outlander e Lancer Sedan, e o Lancer Day, um track day para os modelos Lancer.

Fotos: Cadu Rolim e Adriano Carrapato.

Fonte: Redação.