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Uber é o 1º patrocinador do Brasileiro de Futebol Feminino

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Aplicativo de mobilidade fecha acordo para patrocinar competição até o final da temporada 2019.

uber futebolO Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ganhou o primeiro patrocínio de uma empresa privada.

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A Uber será patrocinadora da competição até o final da temporada, em acordo assinado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a agência de marketing esportivo Sportpromotion.

O patrocínio chega para reforçar o posicionamento que a empresa de mobilidade adotou para o esporte. A Uber quer ser vista no mercado como uma empresa que auxilia o empoderamento feminino, e, assim, decidiu apoiar o futebol.

Bandeirão patrocinado pela Uber durante jogo do futebol masculino para promover o feminino (Foto: Divulgação/Uber).

"Sempre acreditamos em oportunidades iguais, que mulheres podem ser o que desejarem, e queremos que essa visão vá além da nossa plataforma. Na Uber, entendemos que o futebol feminino é uma representação do desafio das mulheres na sociedade.", afirma Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Em junho, durante o clássico entre Santos e Corinthians no Brasileirão masculino, em meio à disputa da Copa do Mundo Feminina, a Uber promoveu uma ação na arquibancada da Vila Belmiro em que já iniciava esse posicionamento, que foi batizado de #AcreditaNelas.

Uma bandeira foi erguida pela torcida santista com a frase: "Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino". Dias depois, a empresa anunciou o patrocínio às equipes femininas de Grêmio e Inter.

"Precisamos dar valor e visibilidade a todas mulheres que se empoderaram, buscaram independência e tiveram a coragem para alcançar seus sonhos, dentro e fora do futebol.", complementa Woods, ao falar sobre o posicionamento da empresa.

A estreia da parceria aconteceu no domingo (21), durante a transmissão de Corinthians e Flamengo pela Band, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida foi realizada no Pacaembu, e a marca estava nas placas de publicidade.

"Neste ano, a Copa do Mundo comprovou que o brasileiro é fã do futebol feminino. A chegada da Uber auxiliará ainda mais na popularização do esporte e das nossas atletas no País, com ações para estimular ainda mais a presença do público nos jogo.s", diz Alfredo Carvalho Filho, diretor-comercial da SportPromotion, que é a agência que detém os direitos de comercialização da publicidade do Brasileirão.

O patrocínio da Uber é válido até o final deste ano. Esse é o primeiro acordo privado para a competição, que até o ano passado tinha o patrocínio da Caixa. Neste ano, o Brasileirão Feminino ganhou mais espaço na mídia, com os acordos fechados pela CBF com Band, Twitter e Mycujoo para a transmissão do campeonato.