Experiência de Marca

The Rock promete agitar a próxima temporada de montain bike

Competição que nasceu para ser o maior evento da Grande São Paulo terá 3 etapas no próximo ano, nos dias 9 de fevereiro, 31 de maio e 26 de julho.

Competição que nasceu para ser o maior evento da Grande São Paulo terá 3 etapas no próximo ano, nos dias 9 de fevereiro, 31 de maio e 26 de julho.

A edição de 2020 do The Rock promete agitar a próxima temporada do mountain bike. Isso porque o evento terá desta vez 3 etapas no decorrer do ano, contando agora com um ranking anual e premiação para os campeões da elites masculina e feminina. Sempre com a estrutura montada na Geocal Minerações, em Santana de Parnaíba (SP).

O melhor do marketing esportivo está aqui.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Assim como em suas outras edições, o The Rock 2020 será marcado por um festival de single track e pela interação com a mineradora. Serão duas opções de percurso – PRO e Sport.

Para a primeira etapa do ano, o percurso PRO, terá 48 km e 1.500 metros de ascensão com a subida a famosa Placa de Cajamar, município vizinho de Santana de Parnaíba. E o percurso Sport com 32 km e 700 metros de ascensão.

Longa, inclinada, repleta de erosões e trechos técnicos, a Placa de Cajamar é um dos desafios mais tradicionais do mountain biking paulistano, e, com certeza, servirá para testar a força e a habilidade dos atletas – felizmente, as incríveis paisagens da Serra do Japi servem como pano de fundo

Além da realização de 3 etapas e o da criação do ranking anual, mais uma novidade e tanto para a temporada foi divulgada pela organização do The Rock . A marca norte-americana de bicicletas Trek, a Oakley e a Nova Energia entram para o time de patrocinadoras da competição, ao lado de Geocal Minerações, Khelf, Pedal Urbano, Cicliville, Clínica Reactive e Bikeweb, no seleto grupo de empresas que patrocinam o evento, que conta também com os apoios de Biker Bag, Sou mais Farma, Biker’z, Unity Açaí, Climatempo Bio, Tahoma Cosméticos e Prefeitura de Santana de Parnaíba.

“Ter a presença de uma gigante do mercado é muito gratificante. É resultado de quase dois anos de trabalho. Acredito que o evento sobe um degrau e que a Trek será uma referência para novos patrocinadores e parceiros. Os atletas, consequentemente, terão um evento ainda melhor. Mais estrutura, mais premiação e muita novidade.”, comenta Felipe Tambasco, o Tambas, organizador do The Rock.

“O The Rock é uma prova que vem se destacando e crescendo aqui em São Paulo, principalmente por conta da boa organização e da proximidade com a capital. Nós, como marca, queremos ampliar a presença com os mountain bikers da região, por isso resolvemos fechar essa parceria. Acreditamos que é uma boa oportunidade para fomentar cada vez mais o nosso esporte.”, destaca Rafael Niro, Marketing Manager da Trek Brasil.

Premiação para as elites

A edição de 2020 do The Rock não somente terá 3 etapas, como contará com 3 percursos diferentes, sempre no formato XCM (Maratona). Além da premiação por etapas, totalizando 6 mil reais em cada disputa para a Elite (divididos igualmente entre homens e mulheres), a competição traz outra novidade para a próxima temporada: terá seus campeões gerais nas somas das 3 etapas (ranking), também com premiação de mais 6 mil reais, totalizando desta forma 24 mil reais de premiação em dinheiro.

Ação social

O lado social segue com um olhar especial por parte da organização do The Rock. Assim como nas duas edições realizadas em 2019, a ação social "Pedra Solidária", em que são distribuídas 10 pedras para 10 atletas carentes participarem de forma gratuita da competição, está confirmada para as 3 etapas de 2020. 

Bike Shop parceiros

As Bike Shop Pedal Urbano, de Perdizes e Bike Web, da Vila Leopoldina, ambas em São Paulo, e a Cicliville, de Alphaville, na cidade de Barueri, são parceiras do The Rock na edição de 2020 e vão oferecer condições especiais em produtos e serviços para os atletas inscritos na competição no decorrer da temporada.

"É bem bacana essa parceria que temos com essas 3 lojas. Sugiro aos atletas que sigam eles nas redes sociais – @pedalurbano, @bikeweb e @cicliville  – e acompanhem tudo por lá.", enaltece Tambas.

Inscrições seguem abertas

As inscrições para a primeira etapa estão abertas para quem quiser garantir sua vaga com a maior antecipação possível por intermédio do site. É possível adquirir o combo das três etapas, com 15% de desconto, ou então comprar apenas o kit da primeira etapa, ambos no lote 1, até o dia 20/01.

 

Fotos: Renato Fiuza.