Sprint Race celebra ano histórico para a categoria no automobilismo

21/12/2019


Duplas Rosate/ Smielevski e Coutinho/ Josimar Jr. são campeões da Sprint Race Brasil.

Com apenas três pontos de diferença para a segunda colocação, a dupla do carro SR#858, João Rosate e Bruno Smielevski, são os grandes campeões, na PRO, da temporada 2019 da Sprint Race Brasil.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Na GP, com uma soma de pontos um pouco mais confortável, o título ficou com os nordestinos parceiros do SR#17, Daniel Coutinho e Josimar Jr..

Este resultado foi definido com a realização das corridas finais da competição, que aconteceram no sábado no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital paulista.

“Conseguimos fazer uma temporada e ter todos os títulos possíveis e isso é o que mais importa. Este é o nosso primeiro ano como dupla, provamos muita coisa e a parceria deu muito certo.”, comemora Rosate, que mesmo com a quinta colocação na cronometragem da segunda corrida, levou o título nacional, mais a Overall, além da Internacional Cup, conquistada em Rivera (URU). “Imaginava que o João tivesse uma corrida sensacional, então fiquei confiante.”, revela o parceiro Bruno Smielevski.

#858 João Rosate/Bruno Smielevski (Foto:Luciano Santos/SiGCom).

Na GP, Josimar Jr. (#17), fez uma prova de recuperação, cuidando do carro e administrando a posição a fim de garantir o título da dupla. “Larguei em terceiro, mas logo no início tomei um toque na traseira, que me deixou na última posição. A partir daí, fui agressivo, recuperando posições a fim de conquistar o campeonato na categoria.”, destacou o pernambucano.

Mas foi Caê Coelho (#55) quem ganhou a última corrida da temporada. “A única coisa que queria era ter um bom resultado. Mas ter toda minha família aqui foi especial e me fez inspirar mais. Foi minha primeira vitória na temporada, mas o que mais valeu for ter este resultado com a presença de quem amo. Aqui me realizei e estou realmente emocionado.”, relata o vencedor da prova na GP.

Novato do Ano

Nesta última etapa, também foi definido o título do torneio “Rookie Of The Year”, no qual disputam somente os estreantes da categoria, levando em conta seus resultados nas nove etapas da temporada 2019.

O vencedor foi o paulistano Dante Fibra (SR#07), que, aos 17 anos, faz história e conquista seu primeiro título em carros de turismo. O jovem piloto leva como prêmio R$ 25mil em créditos para ser usado no campeonato de 2020.

Josimar e Daniel (Foto: Luciano Santos/SiGCom).

“Foi um ano incrível, em que consegui evoluir demais. Logo nas primeiras acelerei forte e, vim melhorando ao longo das etapas. Nossa estratégia deu certo, consegui ficar como o melhor estreante do ano. Tenho consciência de que poucos novatos tiveram os resultados que obtive em um primeiro ano, mas pra mim, foi uma temporada perfeita e espero ter melhores resultados em 2020.”, conta.

Despedida

Esta foi a última etapa de um carro que deu muitas alegrias para mais de 150 pilotos que estiveram no grid das categorias PRO e GP, passou por 10 cidades e três países (Brasil, Estados Unidos e Uruguai) e viajou mais de 50 mil quilômetros.

Foram 132 corridas ao longo da existência da Sprint Race, desde a sua fundação em 2012. Sempre regada com ingredientes que deixam a categoria equilibradíssima, na qual nunca um piloto sofreu qualquer incidente grave ou se machucou.

A partir de 2020, os atuais bólidos darão espaço às máquinas GT Sprint Race, que também será o novo nome da competição, dando um novo reposicionamento à marca e à categoria.

Sprint Race vem com novidades em 2020 (Foto: Luciano Santos/SiGCom).

Com carros mais evoluídos, equipados por motores seis cilindros, com 3.6 de potência, acima de 300cv; chassi tubular em aço inox; suspensão independente, por meio de duplo triângulo e push rods; além do câmbio sadev de seis marchas, com paddle shift e power shift.

A nova configuração proporcionará a melhor experiência para os pilotos na história da competição, padronizando, assim, seus novos carros.

Entre as novidades anunciadas e previstas para a próxima temporada, incluem novo formato de competição, novo regulamento, 400 mil em prêmios e pistas inéditas (Juiz de Fora/MG e Goiânia/GO, além de Aeroporto no Paraná) para a categoria que mais evolui no automobilismo brasileiro.

Fonte: Redação.

TAGs: automobilismo evento marketing-esportivo sprint-race