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Rio Open de Tênis aposta no marketing digital para impulsionar venda de ingressos

A agência carioca SWH assina campanha de performance online do torneio.

A agência carioca SWH assina campanha de performance online do torneio.

O maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open 2020, acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e a Sensorial Web House – SWH é a responsável pela campanha de performance online do evento.

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Com foco em potencializar a venda de ingressos e superar a edição anterior, a agência desenvolveu comunicações diferentes para impactar cada um dos públicos definidos, levando em consideração todos os estágios do funil de vendas. 

Esse ano, o evento ocorre durante o período do carnaval e a ideia da campanha é alcançar três públicos potenciais: os amantes e praticantes do esporte, os turistas que estejam na cidade e pessoas que já frequentaram o torneio em suas edições anteriores.

Considerando a jornada de decisão do consumidor, foram estabelecidas etapas para que ele seja impactado com todas as informações do torneio, desde a descoberta até o momento da compra.

Toda a estratégia é dividida entre Alcance e Conversão. O primeiro contato é feito através de peças que exploram estratégias de branding e falam dos diferenciais do evento, fazendo com que o público seja convencido em participar dessa experiência esportiva.

Através de algumas segmentações de remarketing, foram estabelecidas regras para excluir pessoas ou aumentar o lance de clique para outras, de acordo com KPIs estabelecidos pela agência, tais como: tempo de permanência na página e número de páginas visitadas.

O objetivo é a otimização da verba investida online, maximizando a venda dos ingressos após o primeiro clique. Para os turistas, foram criadas peças e segmentações de campanha para atingir apenas pessoas que estão visitando a cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, através de uma régua de relacionamento, a campanha  se comunica também com os antigos compradores, levando informações relevantes de competidores confirmados, atrações e informações de venda para reter antigos clientes. A campanha segue até o fim do torneio.

A Sensorial é uma das primeiras agências especializadas em Marketing Digital do Rio de Janeiro.