Experiência de Marca

Refrigerante Xereta renova patrocínio ao projeto social de Sapopemba

A marca da Refrix mantém parceria ao trabalho assistencial que conta com futebol para apoiar jovens carentes.

O time de futebol Arsenal do Sapopemba, projeto social que apoia crianças e adolescentes carentes do bairro da zona leste de São Paulo, vai começar 2018 com parceria renovada. O Refrigerante Xereta, marca da indústria de bebidas brasileira Refrix, garante o patrocínio para a próxima temporada.

O trabalho social, mantido pelos voluntários, usa o futebol para tirar os jovens das ruas, longe das drogas e criminalidade. O projeto, que começou com oito crianças hoje conta com 56 jovens entre 11 e 17 anos, que dividem sua rotina entre a escola e o esporte e já conquistaram o campeonato nas categorias sub 13 e sub 15 da região.

Além dos treinos bissemanais, comandados por Márcio da Silva, bombeiro e técnico do Arsenal, as crianças recebem dentro do Arsenal assistência completa oferecida por voluntários do projeto, incluindo acompanhamento de escolar, no lar e avaliação médica periódica.

“Começamos a nossa parceria com Arsenal neste ano com doação de uniformes. E em 2018 pretendemos manter o apoio da Xereta a este trabalho assistencial que está crescendo e ajudando a construir o futuro de um número cada vez maior de crianças da região”, afirma Fábio Mouro, gerente comercial e de marketing da Refrix