Experiência de Marca

Pirelli será fornecedora exclusiva do Mundial de Rali entre 2021 e 2024

Empresa italiana irá equipar diversos campeonatos nacionais e regionais de várias partes do mundo.

A Pirelli foi escolhida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), órgão máximo do automobilismo mundial, como a fornecedora exclusiva de pneus do Campeonato Mundial de Rali no período de 2021 a 2024.

Em particular, a Pirelli irá equipar todos os carros de tração nas quatro rodas que competem na modalidade, desde o WRC, que luta pelo título geral, até a especificação R5 da classe WRC2, que também é a categoria mais proeminente em campeonatos nacionais e regionais em todo o mundo.

O mais recente compromisso da Pirelli no topo do Rali fica posicionado de forma similar ao acordo exclusivo que a empresa italiana tem desfrutado com a Fórmula 1 desde 2011: a categoria de monoposto mais importante do mundo.

Estas-campanhas de sucesso confirmam a liderança da Pirelli no automobilismo mundial, graças à experiência adquirida ao longo de mais de 110 anos de automobilismo.

Giovanni Tronchetti Provera, vice-presidente sênior de prestígio e motorsport da Pirelli, disse: “A tecnologia e a paixão são dois elementos-chave que a Pirelli traz para o esporte e estes nos permitiram garantir o fornecimento único de pneus para o Campeonato Mundial de Rali. Temos apoiado jovens pilotos na categoria Júnior por muitos anos e, agora, estamos voltando para a principal também.”

O compromisso da Pirelli em apoiar as carreiras dos jovens pilotos vai continuar. Juntamente com o fornecimento contínuo para o WRC Júnior, a Pirelli continuará no Campeonato Europeu de Rali na Júnior ERC3.

Mario Isola, gerente mundial de motorsport da Pirelli, disse: “Nosso retorno ao nível mais alto do Rali é algo que estávamos considerando por um tempo e é particularmente apropriado que esta nomeação da FIA venha no ano em que Ott Tänak, um graduado do programa Pirelli Star Driver, foi coroado campeão mundial. Fornecer o WRC ao lado da F1 nos permitirá melhorar ainda mais nossos produtos, colocando-os contra algumas das condições mais variadas e exigentes vistas no automobilismo.”