Oi oferece Wi-Fi gratuito para público do Oi STU Open

17/11/2019


Programação reúne shows, workshops e oficinas gratuitos, além de espaço de games conectado pela Oi Fibra, na Praça Duó, na Barra da Tijuca.

Pelo terceiro ano consecutivo a Oi se une ao STU e entra na pista para promover o maior evento de skate nas modalidades Park e Street do país, o Oi STU Open.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Oi apresenta sua inteligência artificial.

O evento reúne a nata do skate nacional e vários nomes internacionais nas categorias masculina e feminina até 17 de novembro, da Praça Duó, na Barra da Tijuca.

A competição pontua para definição dos atletas que formarão a seleção brasileira das duas modalidades (park e street) que estreiam como esporte olímpico em Tóquio 2020. Para receber skatistas, fãs e público em geral, o Oi STU Open contará com uma programação especial voltada para o esporte e a cultura urbana durante os dias do torneio.

“A Oi quer conectar o público com diversas atividades e shows para integrar o universo urbano que acompanha o skate com todos os serviços de telecomunicações e tecnologia que a empresa disponibiliza. Somos os fornecedores de toda a infraestrutura de conectividade e transmissão do evento, além de oferecer wifi gratuito para que todos possam compartilhar suas experiências e emoções em tempo real e com alta velocidade. Tudo isso junto com a expectativa da disputa dos atletas que poderão fazer história no cenário mundial do esporte em Tóquio.”, afirma Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.  

Patrocinado pela Oi, Pedro Barros vai em busca do título e da vaga para Tóquio 2020 (Foto: Cristina Lacerda).

Os visitantes poderão se conectar gratuitamente ao Oi Wi-Fi e desfrutar da internet de alta qualidade da companhia. Além disso, haverá pontos de recarga de bateria de celulares em totens distribuídos pelo local.

Na Oi House, acontecerão diversas atividades como oficinas, exibição de filmes e conteúdos diversos do mundo do skate e uma série de conversas e palestras sobre  o universo das pistas e das ruas. E ainda haverá uma exposição de shapes, ilustrados por artistas de diversos locais do país. 

Na mesma área esta montada a Oi Fibra Station, um espaço com videogames com jogos on-line à disposição para uma experimentação da Oi Fibra, a internet por fibra ótica de alta velocidade da companhia.

Perto de completar dois anos de parceria com a Oi, Pedro Barros entra na pista de Park em busca do título e dos pontos para a vaga olímpica em Tóquio 2020. 

“Por incrível que pareça, a minha conexão com a Oi começou há mais de 15 anos, quando tinha o Oi Vert Jam aqui no Rio de Janeiro. Era um dos únicos eventos que tinha de skate profissional de half pipe na época, quando eu tinha 9 anos de idade. Eu lembro de assistir esse campeonato pela televisão e vibrar e sonhar em poder estar um dia aqui no Rio, vendo esse campeonato ao vivo. Depois eu pude vir, estar aqui com meus ídolos, esperando uma oportunidade de dar uma voltinha naquela pista. Hoje estou aqui, patrocinado pela Oi, revivendo essa lembrança, quando via aqueles campeonatos acontecendo. Hoje sou eu que estou gerando essa mesma conexão para um monte de crianças e adolescentes.”, lembra Pedro.

O Oi STU Open está ainda maior, se consolidando como um grande festival de cultura urbana. O palco STU Music receberá DJs e bandas como DJ Tamenpi, Nomade Orquestra, A Filial, Flora Matos, Black Alien e muito mais, animando os finais de tarde e noites na Praça Duó. Na STU Gallery, uma exposição do artista Bruno Big, que assina a identidade visual da etapa, apresentará sua linha marcante e espontânea na galeria de arte.

Nas Redes e Cadê o ollie?

Para a galera poder ficar ligada em tudo o que rola nas pistas da Barra da Tijuca, a Oi preparou uma cobertura especial pelas suas redes sociais. Durante os dias do campeonato, Barbara Barcia e Fernanda Prestes comandam a cobertura e apresentam entrevistas exclusivas com uma galera ligada ao skate, arte, musica, estilo e o que mais estiver rolando na praça. Também vai ter dicas de estilo, flashes ao vivo e algumas surpresas.

Cadê o ollie? Nesse desafio para “olhos de águia”, quem estiver conectado ao Instagram da Oi será desafiado a encontrar um “ollie”. A qualquer momento, nos stories da cobertura, alguém vai aparecer fazendo essa manobra clássica do skate. Quem achar, faz um print e envia por Direct Messenger para o IG @oi_oficial. Os primeiros ganharão shapes irados para dar aquele rolé pela cidade.

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-esportivo oi oi-stu-open rio-de-janeiro