Experiência de Marca

NBB renova com Budweiser por três anos

Patrocinadora histórica da NBA nos Estados Unidos, a marca agora começa a estreitar o relacionamento com o esporte brasileiro.

Temporada do basquete terá a marca de cerveja como parceira até 2022.

A Budweiser acertou a renovação do patrocínio ao NBB Caixa, e, até 2022, será patrocinadora do principal campeonato de basquete do País, em um acordo inédito na história do esporte.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Latas de Budweiser se inspiram nas bolas de basquete.

A marca de cerveja, que patrocina o NBB desde fevereiro de 2019, reforça assim o envolvimento com o basquete. Patrocinadora histórica da NBA nos Estados Unidos, a Bud agora começa a estreitar o relacionamento com o esporte brasileiro.

A ideia é que a Budweiser reforce as ações de ativação de patrocínio, e, dessa forma, engaje ainda mais o torcedor no basquete. A Bud seguirá oferecendo a Festa dos Melhores do Ano do NBB e também o evento de boas-vindas aos atletas do Jogo das Estrelas. A marca ainda promoverá o show do intervalo do Jogo das Estrelas. 

"A parceria com a Budweiser representa não só a presença de uma marca mundialmente famosa junto ao basquete brasileiro mas principalmente a confiança que eles têm no NBB Caixa. Três anos de contrato nos permite criar um planejamento em relação à experiencia dos nossos fãs e dos clubes com ativações dentro e fora das quadras.", disse Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).

A marca terá exposição tanto no NBB Caixa quanto no festivo "Jogo das Estrelas" e no campeonato "Copa Super 8", que acontece durante a temporada regular do NBB. Além disso, algumas partidas terão experiências exclusivas oferecidas pela empresa, que também mudará a premiação de destaques individuais da Liga.

"A Budweiser sempre teve uma forte ligação com o basquete, apoiando a modalidade dentro da quadra, principalmente no Brasil. Buscamos parcerias com as grandes ligas, como a LNB, e ainda desenvolvemos eventos exclusivos, sempre mostrando as tendências que esse esporte cria. Essa parceria com a LNB consolida ainda mais essa relação.", afirmou Alice Alcântara, gerente de Marketing da Budweiser.

Beba com moderação.