McLaren cria aplicativo com bastidores da F1

20/07/2019


Escuderia monta projeto para aproximar marca do torcedor de Fórmula 1.

mclaren appA equipe britânica McLaren lançou um aplicativo para smartphones para que os fãs possam acompanhar os trabalhos da equipe na temporada de Fórmula 1 e conectar-se diretamente com integrantes da escuderia.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: McLaren de Senna ganha réplica da Lego.

O objetivo é gerar maior engajamento com os fãs e atrair novos apoiadores para a McLaren. O aplicativo oferecerá aos usuários acesso exclusivo aos bastidores de corridas, informações sobre corridas e pilotos, interação com os pilotos, bate-papo com engenheiros ao vivo, relatórios de corrida e, logicamente, terá promoções especiais.

mclaren app

“Nossos fãs são a força vital da equipe e sua paixão nos impulsiona à frente sem medo. Eles viajam pelo mundo, apoiam a equipe nos trailers, de suas casas e através dos canais digitais e sociais. Vemos o mundo digital como o caminho direto para conectar os fãs com a equipe, e este novo aplicativo premia os mais apaixonados com informações, acesso exclusivo e momentos de surpresa e prazer.", disse Rob Bloom, diretor digital da McLaren.

O McLaren App está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente.

A iniciativa é mais um passo no processo de modernização da Fórmula 1, intensificado desde que o grupo Liberty Media assumiu o controle da categoria. A empresa tem incentivado atletas e equipes a voltarem seus esforços para o digital.

Fonte: Redação.

TAGs: aplicativos fórmula1 marketing-digital marketing-esportivo mclaren