A nova integrante da Turma da Mônica vem da família Sustenido, com fortes raízes musicais. Milena é uma garotinha cheia de atitude e autoestima, que exibe seus talentos nas aulas de piano, e, além da música, é apaixonada por futebol.

Mauricio de Sousa apresenta nova personagem na 1ª Corrida Donas da Rua

18/12/2017

A nova integrante da Turma da Mônica vem da família Sustenido, com fortes raízes musicais. Milena é uma garotinha cheia de atitude e autoestima, que exibe seus talentos nas aulas de piano, e, além da música, é apaixonada por futebol.

A amiga de Mônica, Magali e Marina foi apresentada Ao Vivo durante a 1ª Corrida Donas da Rua, que teve largada e chegada na Assembléia Legislativa, no Ibirapuera, em 17 de Dezembro.

“Há algum tempo, estávamos preparando a estreia de uma nova família, atendendo a pedidos de nossos fãs por maior presença de personagens negros em nossas histórias. O lançamento da primeira personagem desta família durante a Corrida Donas da Rua reforça a importância de elevar a autoestima das meninas e seus direitos à igualdade e diversidade de oportunidades, além de aumentar a representatividade. Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, explica Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e porta-voz do projeto Donas da Rua. A Mauricio de Sousa Produções é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global.

Mas quem é a família Sustenido? Milena é neta de uma professora de piano, chamada Laurinda, a Dona Lalá, e de um luthier (profissional que faz a construção e manutenção de instrumentos musicais), o Sr. Doriva, mais conhecido como Seu Dodô. É filha de Silvia, veterinária que cuida dos pets do bairro do limoeiro, e de Renato, um produtor musical descolado. Tem dois irmãos: Solange (Sol) e Fabinho (Binho). As primeiras sílabas dos nomes dessa família formam a escala musical: Doriva, Renato, Milena, Fabinho, Solange, Laurinda e Silvia.

“A oportunidade de ter lançado a Milena na Corrida Donas da Rua é motivo de muita alegria para nós, diante da relevância que ela possui no reforço de princípios básicos da socialização e da coletividade, como: o respeito, a igualdade e o empoderamento de mulheres e meninas, valores que a Turma da Mônica reafirma neste projeto”, afirma Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.

A 1ª Corrida Donas da Rua é uma das principais da América Latina, com foco em toda a família. É idealizada pela Mauricio de Sousa AO VIVO e organizada pela SX2 Eventos.

 


Fonte:: Redação