Marcas se comprometem a manter o apoio ao futebol feminino

28/06/2019


Movimento criado por Guaraná Antarctica abriu os olhos dos anunciantes para a pouca utilização das esportistas em suas propagandas.

marcas futebol feminino O título não veio, mas quem disse que não valeu a pena? O resultado fora de campo não garante a taça da principal competição do futebol feminino mundial neste momento, mas deixa um legado importante para os próximos anos.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Guaraná Antarctica cria iniciativa para apoiar o futebol feminino.

Se muitos ainda acreditavam que mulheres não sabem jogar futebol ou até mesmo não podem participar de uma propaganda, a iniciativa de Guaraná Antarctica de convocar outras marcas para um movimento de apoio ao futebol feminino no país deu certo e ajudou a quebrar esses paradigmas.

Nesse caminho sem volta, as convocadas se comprometem a seguir em campo nos próximos anos. Afinal, cair, e, depois, levantar, é coisa de brasileiro, É Coisa Nossa, e o futebol feminino graças às jogadoras também passou a ser.

marcas futebol feminino

Ao fazer um mea-culpa sobre a pouca utilização das esportistas mulheres em suas propagandas, Guaraná Antarctica incentivou outras marcas a apoiarem a modalidade feminina no país.

Ao todo, 14 aceitaram a convocação: Almap BBDO, Always, Cabify, DMCard, Downy, Gilette Vênus, GOL, Havaianas, LAY’S, Nescau, Nutren Beauty, O Boticário, Uber e Volkswagen Caminhões. E como em time que está ganhando não se mexe, todas agora querem seguir nessa toada.

“Aqui na Cabify, a gente sempre faz escolhas inteligentes. Uma delas é dar apoio para que todos tenham as mesmas oportunidades. A gente sabe que o futebol feminino fez um campeonato lindo, inspirador e com poder de mudar a visão de muita gente em relação às mulheres no futebol. Assim, gostaríamos de parabenizá-las, dizer um muito obrigado e que estamos juntos.”, disse Raquel Ticianelli PR Manager da Cabify.

marcas futebol feminino

“A gente curtiu, celebrou, torceu e acompanhou essa linda performance da Seleção Brasileira feminina. Vamos seguir com o patrocínio, apoiando, torcendo e celebrando para vermos cada vez mais jogos e vitórias da Seleção feminina. Parabéns!”, declarou German Carmona, gerente de Marketing da GOL.

“Seguiremos jogando junto pela igualdade, representatividade e o respeito às conquistas de todas as mulheres.”, destacou Cathyelle Barcellos Schroeder, gerente de comunicação de O Boticário.

“Em nome de LAY’S, que é a marca que acredita em um futebol com mais sabor, a gente continua junto nessa jornada.”, afirmou Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing da PepsiCo.

marcas futebol feminino

Patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, Guaraná Antarctica contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões nessa campanha.

As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros.

Essas imagens, então, foram negociadas com as marcas interessadas e o valor arrecadado com a venda foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres que querem jogar futebol.

“Um campeonato não muda a história que queremos construir no futebol! Guaraná Antarctica já vem acompanhando as seleções brasileiras e seguimos ainda mais firmes e comprometidos com o futebol feminino - esta parceria não é passageira. Foi um orgulho acompanhar as jogadoras em campo! Vimos muita paixão e raça, coisa de brasileira... Coisa Nossa! Agora, vamos estruturar com o Joga Miga a expansão deste movimento!”, avaliou Daniel Silber, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

Confira abaixo o vídeo no qual as marcas parabenizam as jogadoras pelo desempenho no mundial e também as imagens delas em campanhas publicitárias.

Caso não consiga visualizar o vídeo acesse aqui.

marcas futebol feminino

marcas futebol feminino

marcas futebol feminino

marcas futebol feminino

marcas futebol feminino

FUTEBOL FEMININO

 

Fonte: Redação.

TAGs: futebol-feminino guaraná-antarctica marketing-esportivo publicidade