Movimento criado por Guaraná Antarctica abriu os olhos dos anunciantes para a pouca utilização das esportistas em suas propagandas.
O título não veio, mas quem disse que não valeu a pena? O resultado fora de campo não garante a taça da principal competição do futebol feminino mundial neste momento, mas deixa um legado importante para os próximos anos.
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Se muitos ainda acreditavam que mulheres não sabem jogar futebol ou até mesmo não podem participar de uma propaganda, a iniciativa de Guaraná Antarctica de convocar outras marcas para um movimento de apoio ao futebol feminino no país deu certo e ajudou a quebrar esses paradigmas.
Nesse caminho sem volta, as convocadas se comprometem a seguir em campo nos próximos anos. Afinal, cair, e, depois, levantar, é coisa de brasileiro, É Coisa Nossa, e o futebol feminino graças às jogadoras também passou a ser.
Ao fazer um mea-culpa sobre a pouca utilização das esportistas mulheres em suas propagandas, Guaraná Antarctica incentivou outras marcas a apoiarem a modalidade feminina no país.
Ao todo, 14 aceitaram a convocação: Almap BBDO, Always, Cabify, DMCard, Downy, Gilette Vênus, GOL, Havaianas, LAY’S,
“Aqui na Cabify, a gente sempre faz escolhas inteligentes. Uma delas é dar apoio para que todos tenham as mesmas oportunidades. A gente sabe que o futebol feminino fez um campeonato lindo, inspirador e com poder de mudar a visão de muita gente em relação às mulheres no futebol. Assim, gostaríamos de parabenizá-las, dizer um muito obrigado e que estamos juntos.”, disse Raquel Ticianelli PR Manager da Cabify.
“A gente curtiu, celebrou, torceu e acompanhou essa linda performance da Seleção Brasileira feminina. Vamos seguir com o patrocínio, apoiando, torcendo e celebrando para vermos cada vez mais jogos e vitórias da Seleção feminina. Parabéns!”, declarou German Carmona, gerente de Marketing da GOL.
“Seguiremos jogando junto pela igualdade, representatividade e o respeito às conquistas de todas as mulheres.”, destacou Cathyelle Barcellos Schroeder, gerente de comunicação de O Boticário.
“Em nome de LAY’S, que é a marca que acredita em um futebol com mais sabor, a gente continua junto nessa jornada.”, afirmou Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing da PepsiCo.
Patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, Guaraná Antarctica contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões nessa campanha.
As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros.
Essas imagens, então, foram negociadas com as marcas interessadas e o valor arrecadado com a venda foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres que querem jogar futebol.
“Um campeonato não muda a história que queremos construir no futebol! Guaraná Antarctica já vem acompanhando as seleções brasileiras e seguimos ainda mais firmes e comprometidos com o futebol feminino – esta parceria não é passageira. Foi um orgulho acompanhar as jogadoras em campo! Vimos muita paixão e raça, coisa de brasileira… Coisa Nossa! Agora, vamos estruturar com o Joga Miga a expansão deste movimento!”, avaliou Daniel Silber, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.
Confira abaixo o vídeo no qual as marcas parabenizam as jogadoras pelo desempenho no mundial e também as imagens delas em campanhas publicitárias.
Caso não consiga visualizar o vídeo acesse aqui.