Marcas no Pódio de 23 de setembro

23/09/2019


Marcas no Pódio mostra alguns dos principais eventos esportivos que aconteceram durante a semana no Brasil e no mundo, dando destaque para as marcas patrocinadoras.

O meio da semana foi de muita festa para os amantes do futebol. Na quarta-feira (18), foi realizada a grande final da Copa do Brasil, e, o Atlhetico Paranaense conquistou o seu primeiro título da competição.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Tivemos também muita emoção no skate, com uma dobradinha brasileira no pódio do Mundial de Street.  

Nos esportes a motor, na MotoGP mais uma vez deu Marc Márquez que está cada vez mais perto do título da temporada, e, na Fórmula 1, a Ferrari fez dobradinha no pódio com Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Confira abaixo as principais conquistas da última semana:

A hora, enfim, chegou. Depois de bater na trave em 2013, veio a cobiçada e tão sonhada Copa do Brasil. O dono do troféu de 2019 é o Athletico, que venceu o Internacional, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (18), no Beira-Rio. No jogo de ida, o Furacão havia vencido por 1 a 0 (Foto: BP Filmes).
Deu dobradinha da Ferrari na 15ª etapa da Fórmula 1 de 2019! Sebastian Vettel conquistou uma vitória maiúscula no GP de Singapura na manhã de domingo (22), ao sair da terceira posição e ultrapassar o companheiro Charles Leclerc, pole position, para acabar com um jejum de mais de um ano (Foto: Mohd Rasfan/AFP).
Marc Márquez, da Honda, mais uma vez fez bonito na MotoGP. Na prova da manhã de domingo (22), em Aragão, na Espanha, o piloto venceu com folga, marcando o tempo de 41min57s221, e está cada vez mais perto do seu oitavo título na motovelocidade (o sexto nesta categoria) (Foto: Javier Soriano/AFP).
O sábado (21), começou com a primeira corrida da 4.0 e largada com safety car. Líder do campeonato de Porsche Cup, Vitor Baptista largou da pole e viu as chances de vencer de ponta a ponta frustradas por um pneu furado. A vitória ficou com Marcel Coletta, seu concorrente direto pela vaga na seletiva mundial do Junior Program (Foto: Victor Eleuterio).
A primeira corrida da Carrera 3.8 começou pegando fogo, com uma disputa tríplice logo na primeira volta. Felipe Baptista largou por fora na primeira fila e ficou lado a lado com o então líder Enzo Elias até o fim da reta oposta. Matheus Iorio chegou a emparelhar com eles por dentro na freada para a Curva Chico Landi. Mas Felipe conseguiu a ultrapassagem por fora e liderou até a bandeirada, à frente de Enzo e Iorio (Foto: Victor Eleuterio).
A segunda corrida teve a inversão dos oito primeiros no grid. Maurizio Billi saiu na pole, mas foi Werner Neugebauer que fez uma grande largada. Assumiu a primeira posição, com Miguel Paludo em seu encalço. A perseguição durou até a bandeirada e Werner conseguiu a vitória (Foto: Luca Bassani).
Pamela Rosa e Rayssa Leal fizeram valer o favoritismo e terminaram com Ouro e Prata no Mundial de Skate Street, em São Paulo. Se mantendo nas primeiras colocações desde a primeira volta, a dupla brasileira terminou na liderança da competição. A japonesa Aori Nishimura ficou com o terceiro lugar (Foto: Pedro Ramos).
O Brasil encerrou no domingo (22), sua participação na etapa de Santiago, no Chile, do Circuito Karate 1 Series A. O destaque foi Valéria Kumizaki, medalha de Ouro na categoria até 55kg (Foto: Divulgação).
As brasileiras Giulia Takahashi e Laura Watanabe fecharam a participação no Aberto da Croácia, competição Golden do Circuito Mundial Junior de Tênis de Mesa, na cidade de Varazdin, da maneira que mais gostam: conquistando medalhas. Desta vez, foi de Bronze, no torneio de duplas infantil feminino (Foto: ITTF/Divulgação).
Dois dos melhores paratletas do Brasil, os mineiros Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval, conquistaram, no domingo (22), o título do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, respectivamente nas categorias Masculino e Feminino (Foto: Rafael Pignataro).
Leonardo "leleo", Henrique "kurtz" (foto) e Caio "wisheydp" conquistaram o título da Fortnite Champions Series no servidor do Brasil no domingo (22). Com direito a reviravolta na última queda, o trio brasileiro somou 78 pontos ao longo das seis partidas para terminar o campeonato na primeira colocação (Foto: Reprodução/Twitter).
Kelly Slater pode até ser o dono/criador da piscina, mas quem "manda" nas ondas artificiais de Lemoore é Gabriel Medina. Pelo segundo ano consecutivo, o brasileiro dominou a máquina. Chegou próximo da perfeição para superar Filipe Toledo e vencer a única etapa do circuito mundial disputada fora do mar (Foto: Divulgação).

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento-esportivo marketing-esportivo