Marcas no Pódio de 1º de abril

01/04/2019


Marcas no Pódio mostra alguns dos principais eventos esportivos que aconteceram durante a semana no Brasil e no mundo, dando destaque para as marcas patrocinadoras.

Emoção foi o que não faltou nessa semana de grandes competições. No futebol, o coração bateu mais acelerado para as torcidas de Vasco da Gama e Flamengo que decidiram a Taça Rio nos pênaltis.

Na Fórmula 1, uma vitória que estava praticamente certa, acabou escapando das mãos de Charles Leclerc, cujo sistema de recuperação de energia do motor Ferrari falhou, e o monegasco foi ultrapassado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Um susto marcou o GP de Bahrein, quando Daniel Ricciardo abandonou a corrida com uma pane elétrica no seu Renault. O carro do australiano apagou na curva 1 e o piloto parou na curva 2 com problemas na unidade de energia. A luz de alerta do sistema de recuperação de energia acendeu - indicando que o carro estava "eletricamente inseguro".

Nas imagens abaixo você confere o que de melhor aconteceu na semana do mundo esportivo:

No domingo (31/03), o Grande Prêmio do Bahrein da Fórmula 1 terminou com vitória dramática da Mercedes. Após a Ferrari dominar os treinos, Charles Leclerc largou na pole, manteve a liderança durante toda a corrida, mas, no final, apresentou problemas no motor e viu Lewis Hamilton conquistar a vitória no autódromo de Sakhir (Foto: AFP).
O brasileiro Sérgio Sette Câmara esteve perto da primeira vitória na temporada da Fórmula 2, mas, depois de liderar boa parte da segunda corrida da rodada dupla de Sakhir, no Bahrein, não teve como resistir ao ataque final de Luca Ghiotto com pneus mais macios (Foto: Divulgação).
O fim de semana de Marc Márquez na Argentina foi impecável. Largando na pole position, o espanhol não teve trabalho para se manter na ponta durante toda a corrida e cruzar a linha de chegada na primeira colocação do MotoGP (Foto: Juan Mabromata/AFP).
Com muita emoção, o Flamengo conquistou a Taça Rio, neste domingo, no Maracanã. Os rubro-negros arrancaram o empate por 1 a 1 com o Vasco  nos acréscimos e levou a melhor na disputa por pênaltis ao vencer por 3x1  (Foto: André Durão/GloboEsporte.com).
Ainda no futebol, o Racing empatou com o Tigre fora de casa, no domingo, por 1 a 1, em partida válida pela 25ª e penúltima rodada da Superliga Argentina, e se sagrou campeão nacional da temporada 2018/2019 (Foto: Alejandro Pagni/AFP).
Roger Federer é tetracampeão do Masters 1000 de Miami! No domingo, nem mesmo o poderoso saque do gigante de 2,08m, John Isner, foi páreo para o maestro suíço. Depois de um torneio quase impecável, ele apenas repetiu o desempenho da semana e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4 (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP).
Oito atletas da seleção nacional de atletismo disputaram na cidade dinamarquesa de Aarhus, neste sábado, o Campeonato Mundial de Cross Country. O mineiro Johnatas de Oliveira Cruz, de 28 anos, desponta como o destaque da delegação e quer quebrar barreiras (Foto: Wagner Carmo/CBAt).
Três brasileiras ratificaram o índice para o Mundial de Atletismo de Doha, em setembro. Andressa de Morais, Fernanda Borges e Vitória Rosa tiveram bons desempenhos em competições no fim de semana e novamente alcançaram a marca mínima classificatória para a principal competição da temporada (Foto: Divulgação).
Depois de uma derrota na partida que poderia colocar o Paulistano na história da Liga das Américas, a equipe brasileira voltou à quadra do argentino Polideportivo Roberto Pando e garantiu o terceiro lugar na competição (Foto: Fiba).
A Copa das Campeãs foi a primeira conquista do Leoas da Serra na temporada. Em junho, a equipe da melhor do mundo, Amandinha, enfrenta o Atlético de Madrid na final do Mundial Interclubes (Foto: Pedro Veríssimo).
O Rostov-Don, das brasileiras Mayssa e Ana Paula, conquistou, no domingo, o título da Copa da Rússia de Handebol Feminino. O troféu veio com uma vitória por 30 a 28 sobre o Lada na final, disputada em Rostov-on-Don (Foto: Reprodução).
Caio Ribeiro e Luís Carlos Cardoso foram os grandes destaques da Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem Velocidade, que foi disputada na raia olímpica da USP. Os dois canoístas faturaram quatro medalhas de Ouro cada um e encerraram o evento com 100% de aproveitamento (Foto: Divulgação).
Os brasileiros Rafael Buzacarini e Beatriz Souza conquistaram duas medalhas de Prata no domingo (31), último dia do Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia (Foto: Divulgação/CBJ).
Sesi-SP e Santos conquistaram o título da Super Copa do Brasil de Goalball nas categorias feminina e masculina, respectivamente. As disputas foram na manhã de domingo (31) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (Foto: Divulgação).

 

Fonte: Redação.

TAGs: esportes evento-esportivo marcas-no-pódio santos