Experiência de Marca

Marcas no Pódio 27/08

Marcas no Pódio mostra alguns dos principais eventos esportivos que aconteceram durante a semana no Brasil e no mundo, dando destaque para as marcas patrocinadoras.

Marcas no Pódio mostra alguns dos principais eventos esportivos que aconteceram durante a semana no Brasil e no mundo, dando destaque para as marcas patrocinadoras.

Com o início da segunda fase do Brasileirão 2018, a grande surpresa é o Internacional, que após ter amargado a Série B em 2017, vem em uma recuperação sensacional e já está em segundo lugar na tabela, com apenas três pontos distantes do líder São Paulo.

Em um final de semana de muita velocidade, o ponto negativo foi o acidente na Fórmula 1. Charles Leclerc se diz “sortudo” quando viu o dano no halo de sua Sauber, depois de Fernando Alonso atingi-lo em um acidente na primeira curva do GP belga deste domingo (26/08).

Alonso se envolveu em um acidente juntamente com Nico Hulkenberg, na frenagem para a La Source, e “decolou” com sua McLaren para cima do carro de Leclerc, fazendo contato com o halo do monegasco. No final, a vitória ficou com Sebastian Vettel.

Acidente na Fórmula 1 mostra eficácia da segurança nos carros

Além do acidente na Fórmula 1, que colocou à prova a nova estrutura de segurança nos carros, um fato bem mais grave e lamentável marcou o fim de semana. A polícia de Jacksonville nos Estados Unidos, reportou um tiroteio em massa durante o Madden Championship, evento de e-Sports, realizado no domingo (26/08), na Flórida. As autoridades locais confirmaram três mortes, incluindo o atirador, um jovem de 24 anos de idade.

Mas, não vamos deixar que fatos lamentáveis como esse tirem o brilho do esporte.  Nas imagens abaixo você confere os principais destaques da semana do Marcas no Pódio:

No caso da MotoGP, quem atrapalhou a disputa foi a chuva. O diretor de prova, Mike Webb, afirmou que o cancelamento do GP da Grã-Bretanha foi um resultado direto do novo asfalto de Silverstone para 2018, que não conseguiu drenar corretamente a água da chuva. Não há data prevista para a realização dessa etapa (Foto: MotorSport).
Largando da pole position pela regra do grid invertido entre os oito primeiros de sábado, Nicholas Latifi liderou todas as 18 voltas da Fórmula 2, em Spa-Francorchamps. Desde a largada, o canadense conseguiu livrar boa vantagem sobre todos os adversários (Foto: Divulgação).
Sebastian Vettel, piloto da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Bélgica de F1 depois de ultrapassar seu rival ao título, Lewis Hamilton, logo após a largada da corrida desde domingo (26/08), em Spa-Francorchamps (Foto: John Tys/AFP).
O Rally dos Sertões conheceu no sábado (25/08) os vencedores de sua 26ª edição, após a chegada da caravana a Fortaleza (CE). Tunico Maciel, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, Enrico Amarante e Breno Rezende, e Wescley Dutra garantiram os títulos das categorias motos, carros, UTVs e quadriciclos, respectivamente (Foto: Ricardo Leizer/Fotop/Vipcomm).
Isaquias Queiroz vai embora do Mundial de Canoagem Velocidade com três medalhas no peito. A última delas foi conquistada no domingo (26/08), e é de Ouro fruto da vitória no C2 500m, ao lado de Erlon Souza. A competição foi realizada em Montemor-o-Velho, cidadezinha histórica no centro de Portugal (Foto: Divulgação/Ministério do Esporte).
O Flamengo mostrou no sábado (25/08), que o plano de manter sua hegemonia no basquete carioca segue nos trilhos. O rubro-negro da Gávea sentiu dificuldades no início contra o Vasco e venceu por 93 a 69 no Tijuca Tênis Clube e segue firme na liderança (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo).
  Cesar Cielo está dando longas braçadas rumo ao Campeonato Mundial de Hangzhou. Na piscina do Esporte Clube Pinheiros, o atleta concluiu o percurso de 100m livre em 46s83 no domingo (26/08), e venceu a final da prova do Troféu José Finkel, fase seletiva para o Mundial (Foto: Reprodução/Facebook).
Com mais seis Ouros no domingo (26/08), o Brasil assegurou o décimo título do Campeonato Íbero-Americano de Atletismo. A delegação brasileira dominou o quadro de medalhas do torneio em Trujillo, no Peru, com 18 Ouros, dez Pratas e seis Bronzes (Foto: Divulgação/CBAt).