Liga Nescau Jovem Pan apresenta embaixadores

14/09/2018


A maneira mais poderosa e eficaz de ensinar é pelo exemplo. Em casa, são os pais.

Na escola, os professores. No esporte, os ídolos. Na Liga Nescau Jovem Pan, que começa neste sábado (15/09), seis embaixadores assumirão o papel de referência para os mais de sete mil meninos e meninas, alunos de 300 instituições participantes do evento.

A atacante de vôlei Tandara, o craque Falcão, a judoca Mayra Aguiar, o ex nadador Thiago Pereira, a ginasta Flávia Saraiva e o jogador de basquete Yago Mateus marcarão presença nas diferentes etapas do torneio, dispostos a compartilhar experiências e indicar o caminho para formar não só grandes atletas, mas cidadãos.

O convite para os embaixadores é uma das novidades da Liga Nescau, uma das maiores competições estudantis do Brasil, que chega à quarta edição em 2018.

A abertura será neste sábado (15/09), no Clube Sírio, em São Paulo, com atrações como jogo de basquete sobre rodas, show da banda Nescau e da cantora Ráae, que vai interpretar a música "I won't stop", tema da competição, além das presenças de Falcão e Thiago Pereira.

As disputas seguirão até novembro. São 15 modalidades, incluindo seis adaptadas para crianças com deficiência. Os sete mil alunos paulistas competirão em futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô. O paradesporto estará presente com atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.

A escolha dos embaixadores levou em conta mais que performance. Incluiu quesitos como história de vida, carisma e a imagem junto ao público infanto-juvenil. Falcão é o capitão do Time Nescau de Embaixadores, tendo sido padrinho da competição desde a sua primeira edição.

“A iniciativa de incentivar o esporte escolar é de grande importância para o desenvolvimento das crianças. Na competição se aprende a ganhar, a perder, e, principalmente, a respeitar regras e os adversários. O esporte ensina para a vida e a Nestlé oferece uma grande oportunidade a esses meninos e meninas.”, avalia o ídolo do futsal nacional, eleito quatro vezes pela Fifa como o melhor jogador do mundo, que recentemente conquistou o 100º título da carreira na vitória do Sorocaba na Supercopa, e o bicampeonato mundial de clubes em Bangkok, na Tailândia.

A campeã olímpica Tandara aceitou prontamente o convite da Liga Nescau. Antes de embarcar para o Japão, onde vai ajudar a Seleção Brasileira na busca pelo primeiro título mundial do vôlei feminino a partir do dia 29 de setembro , a atacante faz questão de deixar seu recado para os alunos/atletas. “Espero que todos aproveitem a oportunidade de praticar esporte na escola. Além de saudável, forma amizades que a gente pode levar para a vida toda. Além disso, nos ensina a ser fortes, confiar em nós mesmos e a respeitar o outro, seja o nosso colega de time ou o adversário.”, afirma a jogadora.

Maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos – com 23 pódios, sendo 15 ouros -, Thiago Pereira tem identificação total com o ideal da Liga Nescau. Não por acaso, o ex atleta criou uma competição de natação que leva o seu nome e ajuda a disseminar a modalidade entre as crianças e jovens.

Os outros três integrantes do time de embaixadores pertencem à nova geração do esporte. Mayra Aguiar é campeã mundial e medalhista olímpica de judô, sendo a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em Jogos em um esporte individual. Yago é uma revelação do basquete. O armador de 19 anos de idade liderou o Paulistano na conquista do NBB 10 e vem sendo um dos destaques da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da China 2019.

A ginasta Flavia Saraiva, de 18 anos de idade, conquistou Bronze por equipes e no individual geral no Pan Americano 2015, fato que não ocorria com uma brasileira havia 12 anos. Depois, ganhou medalhas, a maioria de Ouro, em etapas da Copa do Mundo.

Maior e melhor

Até o ano passado, a Liga Nescau era conhecida como Copa Nescau. Para 2018, não é apenas o nome que muda. A competição cresceu de cinco para nove modalidade, além de aumentar a inclusão com mais opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para sete mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições.

São meninos e meninas que competirão nas categorias pré-mirim (Sub-12 anos), mirim (Sub-14) e infantil (Sub-16). As disputas serão nos clubes Sírio, Juventus e Espéria. As finais estão programadas para os dias 24 e 25 de novembro, no Pacaembu.

Entre as maiores do País

O elevado número de participantes em São Paulo, faz da Liga Nescau uma das maiores competições estudantis do Brasil. “O investimento da marca no esporte tem como objetivo ajudar a fazer a diferença junto a sociedade brasileira, reforçando valores em que acreditamos, como confiança, sociabilidade e inclusão junto às crianças. Não é por acaso que um dos nossos lemas é 'o esporte ensina'.”, explica Rodrigo Lopes, gerente de Marketing de Bebidas da Nestlé.

Para promover a Liga Nescau, a Nestlé tem parceria com o Grupo Speeed, responsável pela operação do torneio; Agência Ogilvy, comunicação da marca Nescau e FutureBrand, agência de design responsável pela nova identidade visual da marca e do evento.

Toda a comunicação sobre a Liga Nescau Jovem Pan está disponível no link, na fan page de Nescau e no site.

Fonte: Redação Promoview.