Ingo Hoffmann e Paulão Gomes vão reviver duelo nas pistas

26/06/2019


Competição neste sábado, dia 29, em Indaiatuba (SP), terá os maiores campeões da Stock Car em uma disputa inédita na terra a bordo do ASX RS, no rali Mitsubishi Cup.

mitsubishi Dois grandes nomes que são referência em automobilismo no Brasil e que fizeram história nas décadas de 80 e 90 protagonizando duelos épicos nas pistas voltarão a se enfrentar neste sábado (29), em Indaiatuba (SP). Só que dessa vez, o desafio será na terra, a bordo de um carro de rali da Mitsubishi Cup.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Ingo Hoffmann e Paulão Gomes são grandes nomes na Stock Car, e, juntos, somam 16 títulos na competição, dentre tantas outras conquistas. Eles estarão a bordo do ASX RS, que tem 194 cavalos de potência e 27kgf.m de torque.

mitsubishi

“Vai ser uma experiência bacana. O fato de eu não estar pilotando há algum tempo faz com que eu não tenha o ritmo que eu gostaria de ter. Vou lá para fazer o melhor que eu puder, e, ao mesmo tempo, tentar me divertir. Não vai ser fácil, vou ter que mudar a chavinha na minha cabeça. Sou muito competitivo. Mas a ideia é curtir ao máximo.”, comenta Ingo.

mitsubishi
Ingo Hoffmann é o maior vencedor da Stock Car (Foto: Divulgação).

A carreira de Ingo Hoffmann no automobilismo começou em 1972. No ano seguinte, foi campeão Brasileiro de Divisão 3, Classe A. Daí pra frente, não parou mais de vencer. Somente na Stock Car, são 12 títulos, se consolidando com o maior vencedor da competição.

Teve passagens pela Fórmula 1, 2 e 3, além do Campeonato Europeu. Não bastaram os títulos no asfalto e Ingo partiu para o off-road. E na terra, leva vantagem: participou três vezes do Rally dos Sertões, a maior prova de rali do País, e se tornou Campeão Brasileiro de Rali Cross-country.

Paulo Gomes fez sua primeira corrida nas pistas em 1969, nos 100km de Brasília. Foi o vencedor da sua categoria e quinto na geral. Dez anos depois estreou na Stock Car e foi o primeiro campeão da categoria, já no seu ano de estreia. A partir daí, foram mais três títulos, tornando-se o terceiro maior vencedor.

mitsubishi
Paulo Gomes estará na Mitsubishi Cup.

“Fiquei muito feliz em receber o esse convite da Mitsubishi. Vai ser muito legal estar lá junto com o Ingo. E espero não fazer feio.”, destaca Paulo.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-esportivo mitsubishi-cup stock-car