Marca reforça a presença no esporte e anuncia patrocínio global do World Surf League.
Havaianas apresenta mais uma grande novidade. Após anunciar o patrocínio a Tatiana Weston-Webb, surfista brasileira garantida pelo Championship Tour da WSL para Tóquio 2020, a marca agora passa a ser a patrocinadora global do World Surf League.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Havaianas inaugura primeira loja Lab em São Paulo.
Além da parceria, para oferecer uma experiência única e divertida para os amantes desse lifestyle e surfistas profissionais, as legítimas também estarão presentes em 6 etapas oficiais sendo 4 do Championship World Tour, 1 do Challenger Series e 1 do circuito de Long Board.
Para celebrar a parceria, nos dias 14 e 15 de dezembro, Havaianas também está presente na WSL Zone, espaço criado pela Liga de surfe que irá transmitir as finais da temporada 2019 da WSL, que acontecem no Havaí até o dia 20 de dezembro.
O amor dos surfistas pela marca é de longa data. Você sabia que foram os surfistas que, em 1994 viravam a sola das sandálias Havaianas para ficarem de uma cor só?
Pois então, as sandálias “que todo mundo usa” já estavam nos pés dos surfistas e de quem gosta do esporte desde sempre. Neste ano, em junho, a marca patrocinou a etapa brasileira do Circuito Mundial, e realizou a ativação mais comentada da praia de Itaúna: a primeira loja subaquática do mundo.
Com o sucesso da parceria, Havaianas será uma das primeiras empresas brasileiras a ter contrato desse porte com a World Surf League.
“Temos uma relação natural e genuína com surfistas do mundo todo há muitos anos, e o surfe representa muito do estilo de vida que nossa marca celebra. Vemos a plataforma Havaianas & WSL como uma parceria de longo prazo, onde vamos criar experiências incríveis para os amantes desse lifestyle tão único.”, comentou Fernanda Romano, CMO do Grupo Alpargatas.
Com o patrocínio, Havaianas espera ampliar sua relevância internacional e estar cada vez mais presente na cabeça dos amantes do universo do surfe.
Para a temporada 2020 do Circuito Mundial, a marca terá presença na etapa inicial, em Gold Coast, na Austrália, em Saquarema, no Brasil, no Surf Ranch em Lemoore California e em Peniche, em Portugal.
Mas não será somente na principal competição de surfe do mundo que Havaianas estará presente. Estão previstos os patrocínios à etapa do Challenger Series, qualificatória para o Circuito Mundial, na Espanha, e também à New York Longboard Classic.
Com um contrato de dois anos firmado com a gigante brasileira, a WSL se tornou um fio condutor para estratégias internacionais de marketing e espera fortalecer ainda mais os laços com o Brasil.
“Dar as boas-vindas a Havaianas como parceira da WSL no Brasil e no mundo é uma incrível indicação de quão popular é o surfe na região e de quão significativa é essa região para o esporte.”, disse Ivan Martinho, GM da América Latina.
“Estamos muito empolgados em fazer parceria com uma marca que é tão bem-sucedida e tão brasileira; é realmente importante trabalharmos com marcas fortes, como a Havaianas, que são líderes em seu segmento.", diz Ivan Martinho, general manager da WSL na América Latina.
Fotos: Pedro Monteiro.