Google fecha patrocínio inédito com Tóquio 2020

08/07/2019


Braço japonês do gigante da internet fará estreia como apoiador da competição.

google tóquio 2020O Google anunciou na sexta-feira (28), uma ação inédita em sua história. O gigante da internet será patrocinador de uma Olimpíada e de uma Paralimpíada pela primeira vez após assinar para que seu braço japonês se torne apoiador oficial de Tóquio 2020.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Tóquio 2020 alcança recorde de US$ 3 bilhões em patrocínios.

Leia também: App do Google incentiva as crianças a lerem corretamente.

A empresa será parceira oficial na categoria de serviços de informação e navegação baseados na internet. A escolha tem, ainda, um fundo emocional por parte do Google. Foi na Capital japonesa que a companhia abriu seu primeiro escritório internacional em 2001.

google tóquio 2020

"Estamos muito satisfeitos em receber o Google, uma empresa que fornece vários serviços, incluindo pesquisa na internet, mapas on-line e tradução de idiomas, como um suporte oficial. Com o apoio deles, esperamos que os Jogos de Tóquio 2020, que atrairão pessoas de todo o mundo, gerem ainda mais emoção.", afirmou Yoshiro Mori, presidente do Comitê Tóquio 2020, em um comunicado oficial à imprensa.

A entrada do Google eleva o número total de parceiros da próxima edição dos Jogos Olímpicos para impressionantes 64 empresas. Na quinta-feira (27), o Comitê Tóquio 2020 divulgou que a organização do evento já acumulou US$ 3,1 bilhões apenas em receitas com patrocínios domésticos, valor que já é um recorde histórico.

google tóquio 2020

Fonte: Redação.

TAGs: evento-esportivo google marketing-esportivo olimpíada tóquio-2020