Experiência de Marca

Fortaleza inova e fecha patrocínio exclusivo para a TV Leão

Acordo altera nome do canal e leva marca ao uniforme do repórter.

Acordo altera nome do canal e leva marca ao uniforme do repórter.

O canal oficial do Fortaleza Esporte Clube no YouTube teve um crescimento no número de inscritos de 258% em 2018, durante a campanha do título da Série B, e conta com mais de 87 mil seguidores atualmente.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Essa evolução de espectadores, que continua acontecendo nesse ano, motivou um patrocínio diferenciado entre o Leão do Pici e a empresa Límpida, que atua no setor de tratamento e comercialização de água mineral.

A parceria inclui a venda dos naming rights da TV Leão, que passa a ter o nome de “TV Leão/Límpida”. Além disso, a marca ficará exposta no uniforme do repórter do canal como um patrocínio master.

O contrato assinado pelas duas partes tem duração de um ano.

fortaleza tv leão

Para Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, a iniciativa é mais uma prova de que o 'Tricolor de Aço' atrai cada vez mais o interesse de investidores e continua atento às oportunidades que o mercado oferece: “Outra vez o clube é pioneiro em uma parceria com investidor. Nossa gestão é profissional, e, por isso, conseguimos chamar a atenção de potenciais parceiros. Vale ressaltar também que o fato de ser um clube de massa e a boa fase da equipe nos últimos anos, com conquistas importantes, são um convite para marcas que queiram seus nomes associados ao do Fortaleza.”

Outro ponto importante é que o Leão do Pici alcançou números expressivos em todas as suas redes sociais. Segundo o Ibope Repucom, o clube ocupou a décima posição entre os que mais cresceram em 2018 no Brasil, com 409 mil novos seguidores. Ao pensar apenas na Região Nordeste, foi o time com a maior ampliação de sua base digital. A próxima meta é atingir 100 mil inscritos.

“Nossa torcida sempre foi apaixonada, fiel ao Fortaleza. Com os resultados dentro de campo e a modernização dos meios de comunicação, o retorno foi impressionante. O maior patrimônio de um time de futebol é a torcida, então essa interação é boa para os dois lados envolvidos, já que mostra o potencial do clube e mantém os torcedores atualizados sobre os principais acontecimentos do nosso dia a dia.”, analisa Marcelo Paz.

A nova parceira, Límpida, está instalada no Ceará desde 2002, mais precisamente com sua sede em Aquiraz, uma área de preservação ambiental. A estrutura conta com equipamentos de última geração, processos automatizados, laboratório de ponta e uma rigorosa equipe de qualidade, que faz testes diários na água oferecida, sempre buscando proporcionar produtos saudáveis e seguros.