Corinthians e Palmeiras vão jogar a Florida Cup em 2020

11/08/2019


Pré-temporada do futebol brasileiro pode começar com dérbi nos EUA.

florida cup timão e palmeirasO Corinthians foi confirmado na terça-feira (6) como um dos quatro clubes que disputarão a Florida Cup em janeiro de 2020.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Ivete Sangalo confirmada na Florida Cup Fan Fest 2020.

Como Palmeiras e Atlético Nacional de Medellín (COL) também já estão garantidos, a pré-temporada do futebol brasileiro no ano que vem pode começar bem quente, já com a disputa de um dérbi em território americano.

Os dois times são os vencedores das últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro, sendo duas vezes cada um.

Diferentemente do rival alviverde, que estreará na competição, a equipe alvinegra viajará a Orlando pela quinta vez, já que participou do torneio entre 2015 e 2018. A estrutura de alto nível oferecida pela organização do evento, além de oportunidades comerciais para o clube e confrontos de alto nível, pesaram na decisão da diretoria corintiana.

florida cup timão e palmeiras

O torneio será realizado entre os dias 13 e 20 de janeiro do ano que vem. Ao todo, serão quatro partidas realizadas no Exploria Stadium, pertencente ao Orlando City. O quarto e último participante será divulgado nas próximas semanas, assim como a tabela de jogos e outras novidades.

De acordo com os organizadores, os fãs terão uma semana com diversas atrações que se complementam ao futebol, como já é tradicional no torneio.

Algumas já confirmadas são a disputa 5v5 Legends, em que ex jogadores históricos dos clubes participantes se enfrentam em uma arena montada no parque temático Universal Studios Florida, uma corrida de rua de 5k e um show com a cantora Ivete Sangalo, que assinou contrato com a Florida Cup pelo segundo ano consecutivo.

Assim como o Palmeiras, o Corinthians terá opções de pacotes aos torcedores que quiserem acompanhar o time nos EUA. Os interessados poderão adquiri-los por meio da agência oficial de turismo e eventos do clube. Sócios-torcedores terão descontos especiais.

Fonte: Máquina do Esporte.

TAGs: corinthians evento-esportivo florida-cup marketing-esportivo palmeiras