Experiência de Marca

CBF reedita Seleção de Masters com final da Copa de 1994

Duelo entre Brasil e Itália repete criação do projeto de Luciano do Valle, há 33 anos.

Duelo entre Brasil e Itália repete criação do projeto de Luciano do Valle, há 33 anos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu recolocar em atividade a Seleção Brasileira de Masters, equipe que reúne ex jogadores que defenderam o time nacional.

O projeto, criado no final dos anos 1980 pelo narrador Luciano do Valle, agora será comandado pela própria entidade.

Assim como aconteceu em 1987, quando o projeto foi criado pela primeira vez com a reedição da final da Copa do Mundo de 1970 entre Brasil e Itália, novamente o clássico reunindo os dois países marcará o jogo de reedição do Masters. Dessa vez, porém, serão os jogadores que estiveram na final do Mundial de 1994 que irão a campo.

A partida será disputada no próximo dia 9 de janeiro, em Fortaleza (CE), e terá boa parte dos jogadores que estiveram na campanha vitoriosa do Brasil nos Estados Unidos.

Comandados novamente por Carlos Alberto Parreira, os brasileiros terão praticamente todos os jogadores do time campeão. As exceções são Müller, Raí, Leonardo, Ricardo Gomes, Zetti e Ronaldo. Romário fechou um acordo com a CBF e disputará a partida.

Do lado da Itália, apenas 12 jogadores da equipe vice-campeã mundial estarão presentes, como o zagueiro Baresi e o atacante Massaro, que perderam suas cobranças de pênaltis na final.

A partida será disputada no Estádio Presidente Vargas, a partir das 21h30. O local tem capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores. Os ingressos custam R$ 20, e a meia-entrada custa R$ 10.

Além do jogo, na véspera da partida será realizado um treino de reconhecimento de gramado, e, na sequência, uma entrevista coletiva de imprensa com a participação dos técnicos e capitães das duas equipes de Brasil e Itália.

Além disso, haverá um jantar de confraternização entre os jogadores na mesma quarta-feira.