CBF e Nike celebram 100 anos da 1ª conquista da Copa América

12/04/2019


Jogadores foram transformados nos antigos cartões colecionáveis na campanha de apresentação da nova coleção.

Para lançar a nova coleção da Seleção Brasileira, inspirada nos 100 anos da primeira conquista da Copa América no país, a Wieden+Kennedy São Paulo, a Nike e a CBF transformaram os jogadores brasileiros Neymar, Philippe Coutinho, Arthur, Cassemiro e Marquinhos em cartões com uma linguagem retrô usada nos antigos colecionáveis de diversos esportes.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: CBF tem nova marca e novo presidente.

A campanha resgata o conceito “O Team Brasileiro”, como a Seleção era chamada em 1919.  

“Para celebrar este marco na história do esporte, a Nike se inspirou no centenário da primeira Copa América disputada no Brasil para criar a Coleção da Seleção Brasileira para esta edição do torneio, que retorna novamente ao país. Composta por um uniforme branco comemorativo, itens casuais para o dia a dia e um novo uniforme principal, a coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao estilo moderno do esporte contemporâneo.”, afirma o diretor de Marketing da Nike, Daniel Paz.  

Ilustrações dos jogadores valorizando a estética retrô e um processo de calcografia, impressão em uma matriz de metal, resgataram de maneira fiel cada detalhe presente nos cards históricos.

Todos elementos gráficos (tipografia, ícones e números) também foram produzidos usando o mesmo processo, realizado de forma handmade em parceria com o estúdio Black Madre Atelier.

“Fizemos um encontro feliz entre o universo retrô, que a homenagem exigia, sem perder a modernidade que a Nike possui.”, diz Bruno Oppido, head of art/diretor de Criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Nessa primeira fase, os cards serão publicados pelos jogadores nos seus canais oficiais, além dos da Nike e da CBF.

A campanha, ainda, contará com visual merchandising em algumas lojas Nike Store e outras execuções ao longo do período de disputa da Copa América.

No site os torcedores poderão acessar o manifesto, todos os cards e a história completa por trás desse grande lançamento.

Fonte: Redação.

TAGs: cbf copa-américa esportes marketing-esportivo nike