Audi cobre oferta e trava BMW no Bayern

23/05/2019


Duelo entre montadoras deve render 1 bilhão de Euros aos cofres do clube.

Um duelo entre duas poderosas fabricantes de automóveis alemãs deverá resultar no incremento de cerca de 1 bilhão de Euros (R$ 4,5 bilhões) nos próximos dez anos para o Bayern de Munique.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Audi e Airbus lançam serviço premium de mobilidade urbana.

A Audi elevou a oferta feita para renovar o contrato de patrocinador oficial do clube alemão, e, assim, desbancou a BMW, que entraria na equipe a partir de 2025.

Em entrevista ao diário alemão "Frankfurter Allgemeine", um porta-voz da BMW afirmou que a companhia desistiu do acordo pelo qual pagaria 80 milhões de Euros por ano a partir de 2025. O negócio incluiria a compra de 8% das ações que a Audi detém no Bayern. 

audi bayern

A concorrente, porém, elevou a oferta anual que é paga ao Bayern em cerca de 60 milhões de Euros ao ano. Assim, o acordo deve chegar a 1 bilhão de Euros ao longo de 12 temporadas, o que deve fazer o contrato ser avaliado em cerca de 83 milhões por ano.

"Encerramos as conversas e não seremos mais patrocinadores oficiais do Bayern. O aumento substancial promovido pela Audi torna o negócio economicamente injustificável e indefensável do ponto de vista dos negócios.", disse o porta-voz ao diário alemão.

No último ano, de acordo com a Deloitte Money League, o Bayern foi um dos clubes que mais faturou com patrocínios no mundo. Os alemães levantaram quase 350 milhões de Euros com seu departamento comercial, cerca de 55% de toda a arrecadação no ano, perdendo apenas para o Real Madrid nesse quesito.

Fonte: Máquina do Esporte.

TAGs: audi bmw marketing-esportivo patrocínio-esportivo