Arena Pernambuco recebe última etapa do Cross Urbano Caixa

25/11/2018


Recife será sede, pela terceira vez, da corrida dos estádios, com largada a partir das 7h30, reunindo 1.400 competidores divididos em diferentes categorias. Edição 2018 já teve provas em estádios de Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

O clima é de decisão no Campeonato Brasileiro de Futebol. Mas, neste fim de semana, um estádio do País vai trocar, por algumas horas, a bola pelo atletismo.

A temporada do Cross Urbano Caixa, circuito de corridas conceito, termina neste domingo (25/11), na Arena Pernambuco. Depois de passar por Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE), a “corrida dos estádios”, como é conhecida, encerra o ano em Recife (PE).

A partir das 7h30, divididos em diferentes categorias, os 1.400 competidores inscritos para a quarta e última etapa de 2018 darão a largada para o percurso de 6 km da prova. O número é recorde na cidade, que já recebeu a disputa ao final de 2014 e 2015.

O Cross Urbano Caixa é realizado nas arenas que foram sede da Copa do Mundo de 2014 – padrão Fifa -, dando chance aos participantes de percorrer o estádio e seus arredores, inclusive com volta olímpica ao redor do gramado.

Em 2018, o Cross Urbano Caixa teve etapas no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília; no Mineirão, em Belo Horizonte; e na Arena Castelão, em Fortaleza. Agora, volta ao Recife após três anos. Nas corridas anteriores, cada edição na Capital pernambucana teve a presença de 1.100 participantes.

Por um dia, o estádio, tradicionalmente voltado para o futebol, é tomado pelos competidores, transformado em pista de atletismo, fazendo a festa dos participantes. O percurso passa por túneis, passarelas, rampas, gramado, arquibancada inferior e corredores, em uma oportunidade de utilizar o espaço das arenas para outros esportes.

“É muito bom estar de volta à Arena Pernambuco e com recorde de inscritos. A corrida de rua no Nordeste continua em ascensão e os pernambucanos sempre pediam o retorno da prova", afirma Freddy Carvalho, organizador do evento.

Fonte: Redação.