AOC investe em e-sports e fecha parceria com a ON e-Stadium

22/05/2019


Marca divulga acordo com o complexo que será inaugurado em agosto deste ano.

aoc logoConsiderada uma das maiores produtoras de TVs e monitores do mundo e presente em mais de 100 países, a gigante TPV, empresa que gerencia a marca AOC, cada vez mais vem apostando em esporte.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: AOC e Cruzeiro apresentam o Code 360º.

Atenta às tendências do setor, a marca que anunciou recentemente o patrocínio de clubes como São Paulo Futebol Clube, Vasco e Cruzeiro, também vem trafegando pelo mercado de e-sports.

Além da parceria com o time de gamers da Red Canids!, a AOC agora faz parte do grupo de patrocinadores da On e-Stadium, um complexo de e-sports e games com mais de 3 mil m², localizado na Capital Paulista e que contará com uma arena, cursos, centro de treinamento, salas de gaming experience, studios e uma loja especializada.

aoc esports

"Forneceremos monitores e smarts Tvs para o complexo", – explica Lucas Generoso, gestor da marca AOC no Brasil - "Os monitores possuem o que há de mais recente em tecnologia para aumento de performance, como 240Hz para os centros de treinamento e 144Hz para as salas de aula, além de 1ms de tempo de resposta que ambos modelos oferecem, proporcionando assim a melhor experiência de uso.", completa.

Os equipamentos  possuem também  soluções práticas, como organizador de cabos e design pensado para tornar a gaming station um show à parte.

"Com a intenção de se aproximar ainda mais do público gamer, a AOC na realidade sempre se posicionou como uma defensora dos atletas desse mercado, apoiando e divulgando a seriedade do setor e dos profissionais que fazem parte dele. Com a On e-Statium queremos reforçar nosso compromisso em fornecer equipamentos de alta performance para os gamers, e também apoiar o trabalho árduo que travam para conquistar sempre o melhor resultado.", finaliza Lucas Generoso.

Segundo pesquisa da empresa de análise de mercado, Nielsen, divulgada no final do mês abril, a audiência dos e-sports, que inclui participação presencial nos torneios ou on-line, está se expandindo e os fãs têm entre 18 e 35 anos de idade, sendo considerados como "adultos emergentes".  

De acordo com o levantamento, eles têm mais renda disponível do que fãs de outros esportes e muitos deixaram de consumir a mídia tradicional.

Ainda segundo a Nielsen, 61% dos telespectadores de e-sports no Twitch, uma das principais plataformas de canais de e-sports, não assistem televisão semanalmente, dificultando o alcance de formas tradicionais de marketing.

O relatório também apontou que grandes marcas vêm mergulhando em torneios de videogames para conquistar o público jovem.

 

Fonte: Redação.

TAGs: aoc esports marketing-esportivo patrocínio-esportivo são-paulo