Abertura da Liga Nescau reúne mais de 6 mil pessoas em São Paulo

09/09/2019


Maior competição estudantil do Brasil está reunindo 12.200 crianças e jovens de mais de 500 escolas e instituições de ensino em três meses de disputas em três Estados.

liga nescau Com 6.250 pessoas e a presença da ginasta Flavinha Saraiva, a Liga Nescau 2019 teve uma abertura em grande estilo no sábado (7), no Esporte Clube Sírio, em São Paulo.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Nova campanha ressalta o sabor único de Nescau Cereal.

A quinta edição da maior competição estudantil do Brasil encerrou a primeira rodada no domingo (8) e prossegue até o dia 7 de dezembro, data das finais, com a disputa de 19 modalidades.

Além da Capital paulista, o evento que está reunindo 12.200 meninas e meninas de mais de 500 escolas, associações ONGs e instituições de ensino, amplia fronteira e também terá etapas em Porto Alegre e Recife.

liga nescau

Integrante do time de Embaixadores da Liga Nescau, a carioca Flavinha trouxe simpatia e duas das três medalhas de Bronze conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Quando entrou no ginásio do Sírio, palco das disputas da ginástica, levou o público ao delírio, especialmente os jovens atletas, que invadiram a quadra para ver de perto seu ídolo e tentar uma foto ou um abraço. “Agradeço muito de todos. É muito bom saber que inspiro vocês a seguirem no esporte e lutar pelos seus sonhos, como eu sempre batalhei.”, disse Flavinha.

Ela usou uma camiseta com o raio, símbolo da marca de achocolatados da Nestlé, e a palavra ‘Disciplina’, o valor do esporte que ela escolheu para representar que está nas latas e caixinhas de Nescau que trazem a sua fotos.

liga nescau

Ela presenteou a mãe, Fabia, com uma de suas latas como forma de homenagem. “Eu queria te agradecer, mãe, por tudo que vocês fez por mim. Por todo o apoio e me ensinar a ter disciplina para correr atrás dos meus sonhos.”, afirmou a ginasta.

Além de Flavinha Saraiva, outra presença ilustre na abertura da Liga Nescau foi a atriz Raissa Chaddad. “Fui repórter da Liga Nescau 2019 e tive o prazer de conhecer a Flavinha Saraiva, que é uma ginasta incrível. Eu te convido a participar desse evento esportivo no qual não importa como você seja, porque aqui todo mundo joga.”, disse a interprete de Bia, uma das protagonistas do remake da telenovela infantil ‘Chiquititas’, do SBT, citando o slogan da marca de achocolatados Nestlé: ‘Aqui todo mundo joga’. Ela viu de perto as disputas de handebol, vôlei, basquete e ginástica artística na primeira rodada no Clube Sírio.

liga nescau

A estrutura da Liga Nescau comprova que esse slogan funciona na prática. Além de valorizar esforço de todos os meninos e meninas de dez a 16 anos com medalhas de participação, a competição é pioneira em incluir o paradesporto nos mesmos dias e locais das demais disputas.

Em 2019, são 19 modalidades. Entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de surfe e skate agregam um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.

liga nescau

 

Fotos: João Pires/Fotojump.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-esportivo liga-nescau marketing-esportivo nescau nestlé são-paulo