5 dicas para realizar atividades com o tema Copa América

08/01/2019


Começou 2019 e os departamentos de endomarketing e recursos humanos iniciam os planos e atividades que serão executadas para seus colaboradores, principalmente com o objetivo de trazer mais engajamento.

Para isso, o esporte é uma ferramenta certeira, pois une experiência, entretenimento e informação.  E aqui vai a minha dica para este ano: Copa América.

Leia também: Copa América abre venda de ingressos.

A Copa América será disputada no Brasil em 2019. De junho a julho, nosso país receberá as seleções da América do Sul, mais algumas convidadas, para a competição de grande relevância continental. 

E o que pode ser feito para os colaboradores neste período? Tenho cinco dicas que resultarão, sem dúvida, em um golaço fora e dentro do ambiente de trabalho. Confira:

Campeonato – Pode ser realizado um campeonato de futebol entre os colaboradores. Se a empresa tiver uma área esportiva – quadra ou campo – a competição pode ser feita sem sair da empresa. Entretanto, a empresa também pode alugar um espaço para promover uma ação externa, com ambientação que remete a um estádio de futebol, literalmente. O impacto disso é positivo!

Futebol de botão - Você pode no ambiente de trabalho espalhar mesas do jogo, criar um campeonato com os colaboradores, produzir uma ambientação com locutor, tabela de classificação e bebidas e comidas a vontade durante os jogos. Futebol de botão tem cada vez mais conquistado fãs, de diferentes idades.

Vídeo game - Se o seu público é jovem, aposte em criar campeonatos. Fifa e PES, ambos de futebol, são usados e resultam em sucesso. Também pode criar uma ambientação com narração, sorteio de bolas, camisetas e transmissão dos jogos nas mídias sociais da empresa.

Bolão – Esse é um dos mais famosos. Engana-se quem pensa que bolão só serve para a Copa do Mundo. Nada disso. Um bolão da Copa América pode fazer enorme sucesso e a premiação pode angariar sucesso e motivação para os colaboradores.

Ambientação – O que não pode faltar na empresa é um ambiente para os colaboradores assistirem aos jogos da Copa América. Tvs, telões, comidinhas e bebidas à vontade na hora dos jogos não resulta em custo elevado e reforça com o colaborador que a empresa se preocupa com o ambiente positivo.

Essas são cinco dicas que tornarão a sua empresa uma verdadeira campeã no período da Copa América.