10ª edição da Brasil Ride dá a largada em Arraial d'Ajuda

20/10/2019


Ciclista petropolitano está entre os favoritos ao título da décima edição da principal ultramaratona de mountain bike das Américas.

A décima edição da Brasil Ride, a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, eleita por muitos como a mais difícil do mundo, tem início neste domingo (20) em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Land Rover é o veículo oficial da Brasil Ride.

Entre os principais favoritos a largarem na prova está o brasileiro Henrique Avancini, que viveu em 2019 uma temporada inesquecível no circuito mundial.

Avança, como carinhosamente é chamado, estará ao lado de Manuel Fumic (ALE), seu parceiro de Cannondale Factory Racing, em busca do tetracampeonato, o que o colocaria como o maior campeão da elite masculina.

Atual campeão brasileiro de XCO (cross country olímpico) e XCM (croos country maratona), Avancini encerra 2019 como o número 2 no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), além de ter sido o terceiro colocado geral da Copa do Mundo de MTB XCO na temporada.

Na Brasil Ride, foi campeão em 2013, ao lado de Sherman Trezza, em 2017, com Jiri Novak (CZE), e da última edição, com Manuel Fumic. 

Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes de 23 países.

Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride.

No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, por meio da Setre, Bahiatursa e Sudesb, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Coca-Cola, Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt, Thule e Vittoria são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

 

Fotos: Fabio Piva, Alexandre Cappi e Ney Evangelista.

Fonte: Redação.

TAGs: arraial-d'ajuda brasil-ride evento-esportivo