Com ativações

Esportes da Sorte celebra São João com patrocínio ao Namoradrilha e Forrozão do Galo

Festas em Campina Grande e Recife marcam o início de uma sequência de eventos que terão a marca como principal apoiadora

O Esportes da Sorte dá início à temporada de São João com uma estratégia de ativação de marca em dois dos principais polos juninos do país: em Campina Grande, na Paraíba, com a Namoradrilha, e em Recife, Pernambuco, com o tradicional Forrozão do Galo. Os patrocínios reforçam o posicionamento da marca como uma importante apoiadora da cultura popular brasileira.

Na Paraíba, o Esportes da Sorte é patrocinador oficial da Namoradrilha, evento que celebra o Dia dos Namorados no clima junino e integra o calendário oficial do São João de Campina Grande. A festa, que acontece no dia 12 de junho, traz um formato de “trio romântico” pelas ruas da cidade.

Para a festa, a marca preparou ações como um bandeirão temático, trio de forró pé de serra com casal de bailarinos, além da distribuição de brindes ao público. As ativações contam com criação e execução da agência Divergente. O objetivo é fomentar lembrança de marca associada a experiências afetivas e positivas.

No Recife, reforçando sua parceria com o tradicional Galo da Madrugada, a empresa patrocina a 15ª edição do Forrozão do Galo, que acontece nos dias 30 e 31 de maio na Praça Sérgio Loreto. A festa deve reunir mais de 30 mil pessoas por noite em torno de shows, cortejos culturais e cenografia inspirada nos festejos de interior.

Ativação de Esportes da Sorte no São João
Ativação Sala do Reboco, do Esportes da Sorte, em Recife. Foto: Divulgação

Entre as ativações da marca, o destaque é a Sala de Reboco Esportes da Sorte – espaço dedicado à dança de forró, inspirado nos salões típicos do interior nordestino, onde o público é convidado a viver a cultura junina com os pés no chão. Além disso, serão distribuídos copos reutilizáveis, bandanas e chapéus de cangaceiro personalizados, reforçando o vínculo emocional com os símbolos regionais.

De acordo com Sofia Aldin, CMO do Esportes Gaming Brasil, grupo que controla a marca Esportes da Sorte, ao investir em eventos de forte apelo popular e simbologia regional, a empresa adota uma estratégia que vai além da exposição tradicional. A aposta é na conexão afetiva com o público, por meio da presença ativa em grandes celebrações culturais.

“Fazer parte dos festejos juninos do Nordeste, que é a casa da empresa, é, para nós, uma forma de celebrar a identidade brasileira e construir relevância local por meio de experiências que fazem sentido para o público”, explica a executiva.