Experiência de Marca

ESPN realiza teste de visão em fãs de futebol

Na ação de marketing promocional, ao invés do paciente ter que identificar quais eram as letras e números, ele tinha que identificar quais eram os jogadores e os clubes.

ESPN realiza teste de visão em fãs de futebol

Foi pênalti? A bola ultrapassou a linha do gol? Bateu ou não na mão do zagueiro? E o impedimento existiu? Essas são algumas das maiores dúvidas que permeiam as partidas de futebol. Sem as jogadas duvidosas, as conversas de bar e outras convenções sociais seriam bem menos interessantes e calorosas.

Entretanto, para entrar nessas discussões é preciso realmente ver o lance. Pensando nessa brincadeira, a agência Africa e a ESPN resolveram criar uma divertida ação de live marketing para promover a reta final da Champions League, o maior campeonato europeu de clubes.

Foto: Reprodução/YouTube.

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Segundo a Universidade de São Paulo (USP), 72% dos homens não vão ao oftalmologista regularmente. De acordo com a Bausch+Lamb, 57% deles acham que não têm nenhum problema nos olhos. Com esse cenário, a ESPN decidiu levar uma clínica especial até esses homens para conscientizá-los da necessidade de se consultar um oftalmologista regularmente.

Desta maneira, um ônibus inteiramente equipado e com um médico especializado em oftalmologia fez testes de miopia, contraste e daltonismo. A diferença entre os testes convencionais é que estes foram feitos especialmente para os fãs do esporte: ao invés do paciente ter que identificar quais eram as letras e números, ele tinha que identificar quais eram os jogadores e os clubes.

Veja abaixo o vídeo da ação: