O papel do designer na publicidade é o principal assunto da terceira edição do Inovadores de Visão, realizada pela Associação dos Profissionais de Propaganda e ESPM SP, que ocorre amanhã (03/11) às 19h30, no auditório Auditório Renato Castelo Branco da própria Escola.
Desta vez, esta categoria entra em cena com o tema “Design como contribuição à inovação na comunicação”. Para discutir o assunto, o evento traz Gisela Schulzinguer, professora de Design da ESPM e presidente da Associação Brasileira de Embalagem (Abre).
Foto: Divulgação.
Além disso o evento também traz Marise de Chirico, professora de Projeto de Design da ESPM, Lee Swain, diretor de Criação da Tônica de Comunicação e, como moderador, Gian Franco Rocchiccioli, Chief Strategy Officer da Pande e diretor da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign).
O Inovadores de Visão busca aproximar os estudantes dos profissionais, proporcionando contato direto com as tendências do mercado.
No formato de um bate-papo, no início os palestrantes expõem seus pontos de vistas e depois abrem espaço para as questões do público. Os presentes também vão exibir cases e contextualizar a inovação do design na comunicação, seja na mídia impressa ou digital.
O mediador Gian Franco Rocchiccioli destaca o exercício da inovação contínua como fator fundamental para a competitividade no mercado e ressalta a criatividade como uma das principais características culturais que move o brasileiro.
“Estamos diante de um enorme potencial econômico sendo literalmente desperdiçado no País. Neste contexto, tanto o Design quanto o Pensamento do Design (Design Thinking) são temas extremamente relevantes e que devem ser intensamente debatidos nos dias atuais.”, afirma Rocchiccioli.
O evento é patrocinado pela FOX e conta com o apoio da ESPM.