Experiência de Marca

Espelho estilhaçado alerta sobre perigos no trânsito

Uma ação organizada pela Artesp, pelo DER e pela Secretaria e Logística e Transportes (SLT), conscientiza os motoristas sobre os efeitos de bebida e direção, instalando <em>displays</em> interativos nos bares de São Paulo.

Vai até o dia 22/02 a nova campanha de Segurança no Trânsito, lançada e organizada pela Artesp, pelo DER e pela Secretaria e Logística e Transportes (SLT).

A campanha interativa de conscientização de motoristas sobre o perigo de se misturar de bebida alcoólica com direção, a ação de marketing promocional é veiculada por meio de displays, com aparência de espelhos, instalados nos banheiros de bares.

Quando o frequentador se posiciona à frente do espelho, um sensor aciona um vídeo que reproduz o som de uma batida de automóvel, com o espelho refletindo a imagem de um vidro estilhaçado. Simultaneamente será projetada a mensagem: “Espelho, espelho meu. Existe alguém que ainda não entendeu? Bebida e direção não combinam”.

Aproveitando as reações de quem assistir ao vídeo, é feito um viral, a ser transmitido ao final da mensagem central da campanha. A ação também é reforçada por meio de blitz promocional, na qual promotores estão atuando nos bares mais frequentados, informando sobre segurança viária.

Além do vídeo, será feita mensagem por meio de mídia, junto com a distribuição de 150 mil postais educativos em estabelecimentos comerciais e praças de pedágio. Também serão distribuídos nas rodovias paulistas 150 mil adesivos da campanha de proibição da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos de idade.

Veja o vídeo: